O TodoDia, marca para o formato mercado de vizinhança do Walmart Brasil, abriu em dezembro duas unidades em novo modelo, no Nordeste do País. As lojas, em Conceição de Coité (BA) e Penedo (AL), são do formato supermercado, com sortimento de cerca de oito mil itens, área de vendas de 1.200 metros quadrados e estacionamento.
Com uma gama maior de produtos (em relação ao formato tradicional, de 2,5 mil a 3 mil artigos), os novos TodoDia se destacam pela variedade de itens de bazar, têxteis e utilidades para a casa. Segundo Maria do Carmo Cardoso, diretora de Marketing da bandeira, o modelo surge para se posicionar em cidades do interior consideradas pólos de abastecimento. Além disso, a abertura das unidades aproxima a marca de outras comunidades. "Com o crescimento da classe média, aparecem inúmeras cidades com potencial de consumo e necessidade de ter um varejo que ofereça preço baixo e conveniência", explica.
A expansão está em linha com a experiência de sucesso do Walmart México, com a Bodega Aurrera. Principal bandeira da rede naquele país, a marca conta com três formatos, de diferentes tamanhos.
Durante esses primeiros meses de abertura, as lojas promovem diversas atrações no estacionamento, com atividades de recreação, músicos, palhaços, espaço para leitura, entre outras.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TodoDia