As vendas líquidas do grupo totalizaram R$ 13,383 bilhões no primeiro trimestre deste ano
O Grupo Pão de Açúcar encerrou o primeiro trimestre com receita líquida de R$ 13,383 bilhões, alta de 10,2% sobre um ano antes, com uma retomada das vendas comparáveis em relação ao último trimestre do ano passado.
As vendas pelo conceito mesmas lojas—que considera aquelas em operação há pelo menos 12 meses—subiram 6,6% no período. Nos três últimos meses de 2012, o aumento havia sido de 5,8%, considerado fraco por se tratar do trimestre mais importante para o varejo.
O primeiro trimestre deste ano foi beneficiado pela comemoração da Páscoa no final de março, enquanto no ano passado a data foi comemorada em abril.
De janeiro a março, o segmento alimentar teve receita líquida 10,9% maior, somando R$ 7,383 bilhões, enquanto a ViaVarejo—que reúne Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom — apurou crescimento de 9,3%, a R$ 6 bilhões, na comparação anual.
Em mesmas lojas, ViaVarejo superou o desempenho do segmento alimentar, com altas de 6,8% e 6,4%, respectivamente.
Veículo: Brasil Econômico