Para acelerar a expansão da empresa na América Latina sem ampliar custos ou gerar mais impactos ambientais, o presidente do Walmart América Latina, Eduardo Solórzano, anunciou no dia 03 de fevereiro (quinta-feira), durante evento anual da Associação das Câmaras Americanas de Comércio (AACCLA), nos Estados Unidos, uma nova estratégia chamada "Sustentagilidade".
"Estamos aproveitando a experiência adquirida em sustentabilidade para gerir melhor nossos custos. Dessa forma, podemos intensificar nosso crescimento sem aumentar exponencialmente nossos custos ou o impacto no meio ambiente”, explicou Solórzano. “Vamos ser mais ágeis e inovadores para enfrentar os desafios na região, acelerando a integração de nossa estratégia de negócios e nossas operações em um programa integrado de sustentabilidade", completou.
De acordo com Solórzano, o objetivo da empresa é ser ágil e inovadora para enfrentar os desafios numa região tão diversa como a América Latina. “Por isso estamos acelerando a integração de nossa estratégia de negócios e nossas operações em um programa integrado de sustentabilidade que prevê adoção de 100% de energia renovável, redução da geração de resíduos e a comercialização de produtos mais sustentáveis”, destacou.
Walmart América Latina - O Walmart está presente na América Latina há 20 anos, quando inaugurou sua primeira loja, um Sam’s Club. Em 2009, a empresa informou vendas de US$ 36,6 bilhões na região. A operação latinoamericana compreende quase 3.300 lojas em nove países, com mais de 350 mil funcionários e mais de 30 diferentes bandeiras e formatos, para atender consumidores dos mais diversos níveis socioeconômicos. Todas as lojas têm o mesmo objetivo: vender por menos para as pessoas viverem melhor. |www.walmartbrasil.com.br .
Veículo: Revista Fator Brasil