Walmart anuncia “Sustentagilidade” como estratégia para crescer na América Latina

Leia em 1min 30s

Para acelerar a expansão da empresa na América Latina sem ampliar custos ou gerar mais impactos ambientais, o presidente do Walmart América Latina, Eduardo Solórzano, anunciou no dia 03 de fevereiro (quinta-feira), durante evento anual da Associação das Câmaras Americanas de Comércio (AACCLA), nos Estados Unidos, uma nova estratégia chamada "Sustentagilidade".

 

"Estamos aproveitando a experiência adquirida em sustentabilidade para gerir melhor nossos custos. Dessa forma, podemos intensificar nosso crescimento sem aumentar exponencialmente nossos custos ou o impacto no meio ambiente”, explicou Solórzano. “Vamos ser mais ágeis e inovadores para enfrentar os desafios na região, acelerando a integração de nossa estratégia de negócios e nossas operações em um programa integrado de sustentabilidade", completou.

 

De acordo com Solórzano, o objetivo da empresa é ser ágil e inovadora para enfrentar os desafios numa região tão diversa como a América Latina. “Por isso estamos acelerando a integração de nossa estratégia de negócios e nossas operações em um programa integrado de sustentabilidade que prevê adoção de 100% de energia renovável, redução da geração de resíduos e a comercialização de produtos mais sustentáveis”, destacou.

 

Walmart América Latina - O Walmart está presente na América Latina há 20 anos, quando inaugurou sua primeira loja, um Sam’s Club. Em 2009, a empresa informou vendas de US$ 36,6 bilhões na região. A operação latinoamericana compreende quase 3.300 lojas em nove países, com mais de 350 mil funcionários e mais de 30 diferentes bandeiras e formatos, para atender consumidores dos mais diversos níveis socioeconômicos. Todas as lojas têm o mesmo objetivo: vender por menos para as pessoas viverem melhor. |www.walmartbrasil.com.br .

 


Veículo: Revista Fator Brasil

 

 


Veja também

MMA evita o consumo de 5 bilhões de sacolas plásticas

Em um ano e meio da campanha Saco é um Saco, cerca de cinco bilhões de sacolas plásticas deixaram d...

Veja mais
SP começa a definir metas ambientais para a indústria

Em abril, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo começará a soltar as metas clim&aacu...

Veja mais
Jequiti irá plantar 600 mudas em São Paulo

A empresa de cosméticos porta a porta Jequiti, do Grupo Silvio Santos, anunciou que irá doar nesta sexta-f...

Veja mais
Grupo Ecoverdi investe na produção de sacolas ecológicas feitas com papel Kraft

Para substituir embalagens de plástico, a Sacola ECOnsciente já conquistou boa receptividade do consumidor...

Veja mais
Orlando e diretoria da APAS se reúnem com Bruno Covas para acabar com sacolas plásticas

O deputado estadual e vice-presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados), Orlando Morando foi ...

Veja mais
Decreto aumenta rigor sobre descarte de resíduos sólidos

Publicado no dia 23 de dezembro, a nova regulamentação torna empresas corresponsáveis pelo descarte...

Veja mais
Sacolas gratuitas serão banidas

Consideradas vilãs da natureza, grandes cidades têm projetos de lei para proibir uso.  O Carrefour te...

Veja mais
Empresas paulistas adotam boas práticas

Instalada há mais de 100 anos no bairro do Ipiranga, em São Paulo, a indústria Coats Corrente, fabr...

Veja mais
Sem sacolinhas em SP

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi e o Secretário do ...

Veja mais