Loja on-line soma 20% do comércio varejista

Leia em 1min

Hoje os varejistas dedicados exclusivamente ao comércio pela Internet já detêm 20% do total das vendas. Nos últimos dez anos o e-commerce no Brasil cresceu seis vezes e corresponde agora a 2% de total de vendas de todo o comércio varejista. As informações foram divulgadas em um estudo da Braspag: "Comparativo MultiCanal x Pureplayers".

 

Gastão Mattos, CEO da Braspag e responsável pelo trabalho, apontou que neste ano a quantidade de lojas pureplayer e a de lojas multicanal que entraram no mercado se equivaleram, o que apresentou uma mudança na comparação com o ano passado, quando havia predomínio do multicanal. "Contudo, existe uma tendência de maior relevância na abordagem pureplayers para novos entrantes", analisou Mattos. Ele também fez um balanço do segmento: "O mercado está mais maduro, e o número de consumidores on-line está crescendo, gerando forte migração para as compras pela Internet".

 

O estudo também fez um balanço sobre o perfil de quem ingressa no varejo on-line. Nos primeiros quatro meses de 2011 a Braspag agregou 39 lojas novas ao portfólio: 28 delas são multicanal, e 11, pureplayer. Em 2012, no mesmo período, das 59 lojas agregadas ao gateway Pagador 30 sãomulticanal, e 29, pureplayer. 

 


Veículo: DCI


Veja também

Empresa facilita e torna mais rápidas as vendas on-line

MundiPagg cria quatro plataformas tecnológicas para agilizar pagamentos de operações realizadas em ...

Veja mais
GS1 Brasil realiza II Conferência Internacional de Automação e Logística

Sob o tema "A linguagem universal da rentabilidade", evento reúne empresários de vários setores da ...

Veja mais
Venda de loja 100% on-line mais que dobra

Comércio on-line de redes tradicionais que operam com lojas físicas e na internet cresce em ritmo menor, a...

Veja mais
Maioria dos consumidores já fez compras pela internet

Os empresários que ainda não planejam expandir seus negócios para a internet devem começar a...

Veja mais
Comércio eletrônico, preço e loja 'real'

Nem as lojas físicas que costumam anunciar preço baixo todo dia conseguem competir com lojas virtuaisO nov...

Veja mais
Comparação de preços na internet gera ganho anual de R$ 5,9 bi, aponta Fipe

Os instrumentos de comparação de preços pela internet devem proporcionar economia de R$ 5,9 bilh&ot...

Veja mais
País deve ser o 3º na alta de receita em tecnologia

Brasil empata com a Índia, segundo pesquisa que entrevistou 122 executivos EUA e China devem liderar crescimento ...

Veja mais
Saraiva cresce 267% com nova ferramenta on-line

A rede de livrarias Saraiva apostou em ferramentas de publicidade on-line para aumentar a fatia do mercado. Com a inser&...

Veja mais
MasterCard é a bandeira de novo pré-pago de uso do varejo

As empresas ACG, MasterCard e Conductor lançam no mercado brasileiro cartão pré-pago de uso geral. ...

Veja mais