PagSeguro vira ferramenta da Casas Bahia

Leia em 1min 10s

Braço de negócios do grupo Universo On LIne (UOL), a empresa PagSeguro acaba de implementar para a maior rede do varejo de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos do País, a Casas Bahia, uma ferramenta para sua nova loja virtual, para os clientes efetuarem suas compras on line com mais opções de pagamento.

 

O projeto levou três anos para ser concretizado, e a loja virtual da Casas Bahia (www.casasbahia.com.br) conta mais de 4 mil produtos, divididos em 13 categorias. Por enquanto, as vendas estão disponíveis apenas nas cidades em que a rede possui loja física.

 

A expectativa da rede é da loja virtual responder por até 2% do faturamento da varejista em seu primeiro ano de funcionamento. A Casas Bahia, cujo faturamento alcançou a cifra de R$ 13,9 bilhões em 2008, possui lojas em mais de 270 municípios brasileiros. Ricardo Dortas, Diretor do PagSeguro, diz que trabalhar em parceria com a Casas Bahia é um grande desafio, pela complexidade e volume de transações. "Mas a confiança em nossa ferramenta faz acreditar que a parceria será caso de sucesso", comentou, em nota.

 

Já a concorrente Ricardo Eletro contratou os serviços da Uniconsult Sistemas, do mercado de BackOffice para a área de comércio eletrônico (e-commerce). A Uniconsult será responsável por diversos processos internos para as vendas on line e B2B.

 

Veículo - DCI


Veja também

Varejo online tem briga acirrada

Lançamento de sites ajudou o comércio eletrônico a registrar aumento das vendas.   A entrada ...

Veja mais
Venda pela internet aumenta 25%

Redução do IPI, concorrência e entrada de novas empresas no setor aquecem mercado   A entrad...

Veja mais
Marabraz, Eletro Shopping e Cybelar miram "e-commerce"

Por ser um dos segmentos do varejo que indica ter mais força de crescimento, o comércio eletrônico (...

Veja mais
Celulares viram cartão de crédito

Uso do telefone como meio de pagamento, popular em países como o Japão, começa a ganhar espaç...

Veja mais
Casas Bahia em cena. Com dedicação total à web

Desde fevereiro, o varejo tem um novo e grande concorrente online. A Casas Bahia entrou no e-commerce já com expe...

Veja mais
Pro Teste aprova compras feitas em supermercados pela internet

Fazer compras pela internet pode ser uma boa opção para quem tem problemas de locomoção ou n...

Veja mais
Carrefour e IBM

O Carrefour assinou um contrato de € 180 milhões com a IBM , válido por cinco anos. A empresa vai ass...

Veja mais
Supermercado aposta na tecnologia

Aportes em softwares e hardwares chegam a consumir 5% do faturamento das grandes redes de Minas.   O setor superme...

Veja mais
Terminal único vai aceitar cartões de várias bandeiras

Meios de pagamento: Fim da exclusividade favorece pequeno comércio   Os lojistas não vão mai...

Veja mais