Braço de negócios do grupo Universo On LIne (UOL), a empresa PagSeguro acaba de implementar para a maior rede do varejo de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos do País, a Casas Bahia, uma ferramenta para sua nova loja virtual, para os clientes efetuarem suas compras on line com mais opções de pagamento.
O projeto levou três anos para ser concretizado, e a loja virtual da Casas Bahia (www.casasbahia.com.br) conta mais de 4 mil produtos, divididos em 13 categorias. Por enquanto, as vendas estão disponíveis apenas nas cidades em que a rede possui loja física.
A expectativa da rede é da loja virtual responder por até 2% do faturamento da varejista em seu primeiro ano de funcionamento. A Casas Bahia, cujo faturamento alcançou a cifra de R$ 13,9 bilhões em 2008, possui lojas em mais de 270 municípios brasileiros. Ricardo Dortas, Diretor do PagSeguro, diz que trabalhar em parceria com a Casas Bahia é um grande desafio, pela complexidade e volume de transações. "Mas a confiança em nossa ferramenta faz acreditar que a parceria será caso de sucesso", comentou, em nota.
Já a concorrente Ricardo Eletro contratou os serviços da Uniconsult Sistemas, do mercado de BackOffice para a área de comércio eletrônico (e-commerce). A Uniconsult será responsável por diversos processos internos para as vendas on line e B2B.
Veículo - DCI