Comércio eletrônico cresce 27% e fatura R$ 4,8 bilhões

Leia em 1min

As vendas realizadas pela internet apresentaram crescimento de 27% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2008, com um faturamento bruto total de R$ 4,8 bilhões, de acordo com dados da empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit.

 

O tíquete médio das compras feitas em lojas on-line foi de R$ 323 no período, o que representa uma alta de 5%. O crescimento da comercialização de eletrodomésticos - por conta da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) - e de artigos de informática contribuiu para o aumento do valor das compras virtuais.

 

A participação da B2W - formada pela fusão de Submarino e Americanas.com - atingiu 35,7% no segundo trimestre de 2009, uma queda de 4,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, conforme a e-bit. No primeiro semestre, a fatia da líder de mercado foi de 36%, ante 41,5% dos primeiros seis meses de 2008. Além da entrada de novas empresas na rede - com destaque para Wal-Mart e Casas Bahia - e do fortalecimento das operações de concorrentes como Ponto Frio e Extra.com, a e-bit atribui a menor participação da B2W ao aumento da presença de pequenas e médias empresas no segmento.

 

Veículo: DCI


Veja também

Carrinhos nunca mais

  Veículo: Revista Veja...

Veja mais
Agora haverá e-books por aqui

Três lançamentos prometem agitar o mercado brasileiro. O sucesso vai depender do impulso das editoras para ...

Veja mais
Visanet vai defender exclusividade do Visa

A Visanet estuda recorrer da medida da Secretaria de Direito Econômico (SDE) que suspendeu preventivamente o contr...

Veja mais
Duas fórmulas para anunciar na TV da internet

É a missão número um para qualquer executivo de TV que queira fazer valer os "Guccis" ou "Jimmy Cho...

Veja mais
Associação prevê mais competição no setor de cartões

A decisão anunciada na quinta-feira pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) de suspender a exclusividade...

Veja mais
Certificação digital: segurança para o lojista e para o cliente

O recurso ainda é pouco usado no comércio eletrônico, mas especialistas recomendam seu uso, o que po...

Veja mais
Exclusividade entre Visa e Visanet é suspensa pela SDE

A partir da intimação oficial, as empresas terão 30 dias para adotar medida preventiva   Na ...

Veja mais
Companhias investem em sistemas para unir o mundo real ao virtual

Integrar os mundos real e virtual é um desejo do ser humano explorado centenas de vezes pela literatura, cinema, ...

Veja mais
PagSeguro vira ferramenta da Casas Bahia

Braço de negócios do grupo Universo On LIne (UOL), a empresa PagSeguro acaba de implementar para a maior r...

Veja mais