SABMiller busca expansão na América Latina

Leia em 1min

A gigante cervejeira SABMiller estuda expandir suas operações na América Latina, região que já representa a maior fonte de receita da empresa. O presidente da SABMiller para a América Latina, Barry Smith, afirmou que alguns de seus mercados mais atrativos na região incluem o Brasil, a Argentina e, em menor escala, a Costa Risca.

 

Após consolidar suas operações em países como a Colômbia e o Peru, a SABMiller está agora numa posição "para buscar uma expansão geográfica maior", disse. Segundo Smith, a companhia não tem nenhuma meta específica "no radar". A cervejeira é um competidor dominante na Colômbia, onde tem 98% de participação. No Peru, a companhia possui 89,3% do mercado.

 

A SABMiller mantém operações na América Latina desde 2001, mas aumentou sua presença em 2005 com a aquisição da colombiana Bavaria por US$ 5,6 bilhões. A empresa tem hoje negócios no Peru, Colômbia, Equador, Panamá, Honduras e El Salvador.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Um vinho de R$ 740 feito no Sul do país

Vilmar Bettú nunca gastou com propaganda: "Tive que ter paciência. Esperei que os clientes viessem comprar"...

Veja mais
Nestlé adquire nova fonte de água mineral

Depois da compra da Santa Bárbara, há dois anos, fabricante investe na segunda unidade para aumentar distr...

Veja mais
STJ livra AmBev de indenizar distribuidora de bebidas do Paraná

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) modificou decisão que havia condenado a Indús...

Veja mais
Fabricantes de 'tubaínas' vão à SDE contra a Coca-Cola

Segundo os pequenos fabricantes, programa de relacionamento da companhia com o varejo dificulta concorrência &nbs...

Veja mais
Vinícola Campo Largo desperta atenção do mercado supermercadista

Com posicionamento de vanguarda e aplicação do QRCode em rótulos de sua linha.   “Cons...

Veja mais
Distribuidores da Ambev firmam parceria com revendas da Bud dos EUA

A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuiçã...

Veja mais
A embalagem que barateia o vinho

O mercado de vinhos cresceu com vigor no primeiro semestre. O produto importado, favorecido pelo câmbio, mostra ex...

Veja mais
Bebida de soja cai no gosto do Brasil e vende R$ 1 bi

Consumo em alta deve garantir avanço de 20%no faturamento de R$ 757 milhões no ano passado. Ades, da Unile...

Veja mais
Schincariol leva guaraná e cerveja ao mercado argentino

Na América do Sul, empresa já está presente no Uruguai, Bolívia, Paraguai e Colômbia ...

Veja mais