Ambev e Grupo Pão de Açúcar fazem parceria

Leia em 1min 30s

Há pouco mais de um ano, o grupo dos dez maiores fabricantes mundiais de bebidas apoiou a criação da estratégia global da Organização Mundial de Saúde (OMS) contra o consumo abusivo de álcool, considerado a causa de 2,5 milhões de mortes ao ano. Como um dos principais 'players', a Ambev anunciou ontem parcerias para estimular o consumo responsável, com destaque para a restrição à venda de bebida a menores de 18 anos.

 

A dona das marcas Brahma, Skol e Antarctica fechou acordos com o Grupo Pão de Açúcar, organizações não governamentais e donos de bares. "Já tínhamos um programa de consumo responsável desde 2003, mas quisemos incluir mais parceiros, para que os resultados não fiquem limitados", diz Milton Seligman, vice-presidente de relações corporativas da Ambev.

 

Em conjunto com o Pão de Açúcar, o "Supermercado de Responsa" determina que o operador solicite ao cliente a apresentação da identidade na compra de bebida. O funcionário insere a data de nascimento no sistema, que só autoriza a venda se a maioridade for comprovada. Iniciativa semelhante foi adotada em 2007 pelo Walmart em parceria com a Diageo.

 

O "Bar de Responsa" é voltado a estabelecimentos em comunidades de baixa renda. A primeira iniciativa acontece no Complexo do Muquiço, no Rio, em parceria com a ONG Bola para Frente. O programa promove a reforma dos bares que agirem de forma responsável na venda de álcool, bancando a pintura e o restauro da fachada, além de doar mesas e cadeiras.

 

Já o "Jovens de Responsa" engloba dez ONGs de São Paulo, Rio e Salvador. Serão organizados eventos como a "Balada Black", festa sem álcool voltada a menores de idade, que já acontece na favela de Heliópolis todo mês. (DM)

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Iniciativa

O Grupo Pão de Açúcar lançou hoje uma tecnologia para garantir as vendas de bebidas alco&oac...

Veja mais
Ambev e Pão de Açúcar pedirão RG a jovem que comprar cerveja

A AmBev e o Grupo Pão de Açúcar anunciaram ontem parceria em programas voltados a supermercados e b...

Veja mais
Líder em cafés no Nordeste quer agora mercado do Sul e Sudeste

Sergipana Maratá compra marca de chás da Mars e quer aproveitar distribuição para crescer fo...

Veja mais
Belo Horizonte: comércio da Capital eleva as importações de vinho

Câmbio favorável vem elevando a demanda por produtos importados.  A proximidade das festas de final ...

Veja mais
Vendas crescem, mas Diageo quer ir além de vodca e uísque

A maior fabricante de bebidas destiladas do mundo está disposta a ser menos "elitista" no Brasil. É o que ...

Veja mais
Cresce consumo de suco nos emergentes

Depois de praticamente uma década de demanda estável e preços internacionais do suco de laranja ama...

Veja mais
Vida que segue

Com ou sem definição sobre a venda da Schincariol, a vida segue lá pelos lados de Itu, berço...

Veja mais
Cervejaria nova em Passo Fundo

De olho numa fatia de mercado crescente, que movimenta R$ 2 bilhões por ano, segundo o Sindicato Nacional da Ind&...

Veja mais
Refrigerante fica mais caro e as vendas caem

Tributos prejudicam pequenas indústrias Segmento perde competitividade.   O aumento das alíquotas d...

Veja mais