Budweiser chega oficialmente ao Brasil

Leia em 1min 40s

País será o primeiro mercado a comercializar Budweiser com sua nova identidade visual

 

Após meses de especulação finalmente a Budweiser chega ao Brasil. O produto, que vai compor o portfólio premium da Ambev, será encontrado a partir deste mês em todo o país.  O Brasil será o primeiro mercado a comercializar Budweiser com sua nova identidade visual em todo o mix.

 

A marca será vendida em embalagens lata, long neck, garrafas de alumínio e de 600 ml. A produção de Budweiser acontece na fábrica de Jacareí, interior de São Paulo, que recebeu investimentos nas linhas de produção para o desenvolvimento da cerveja.

 

Com sua chegada, a Ambev espera incentivar ainda mais o segmento premium nacional, que hoje corresponde a 5% do mercado total de cervejas e tem muito potencial de crescimento.

 

No Brasil, a marca global vai atuar nas plataformas de música e esportes internacionais, apoiando shows e eventos como FIFA World Cup, UFC (Ultimate Fighting Champioship), que terá sua primeira edição nacional este mês no Rio de Janeiro e mais de 20 shows só este ano.

 

A marca será ativada em todas as mídias e uma das principais plataformas será a digital, que estréia com um reality show exclusivo com a preparação do grande campeão de MMA Anderson Silva para a grande luta da sua vida no perfil da marca no Facebook.

 

“Budweiser combina muito com o momento que estamos vivendo no Brasil. O mercado Premium tem grande potencial de crescimento e a chegada da marca deve incentivar ainda mais este segmento. Além disso, a comunicação da marca fala de otimismo e celebração, e o país vive todo esse clima e com tudo de bom que vem por aí: Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e muito mais, explica Stella Brant, gerente de marketing premium da Ambev.

 

Veículo: Revista Exame


Veja também

ICAP anuncia nomeação de Sean O’Neill, da Heineken, como Presidente do Conselho Diretivo

Cervejaria consolida sua participação em prol da construção de políticas sólid...

Veja mais
Ambev e Grupo Pão de Açúcar fazem parceria

Há pouco mais de um ano, o grupo dos dez maiores fabricantes mundiais de bebidas apoiou a criação d...

Veja mais
Iniciativa

O Grupo Pão de Açúcar lançou hoje uma tecnologia para garantir as vendas de bebidas alco&oac...

Veja mais
Ambev e Pão de Açúcar pedirão RG a jovem que comprar cerveja

A AmBev e o Grupo Pão de Açúcar anunciaram ontem parceria em programas voltados a supermercados e b...

Veja mais
Líder em cafés no Nordeste quer agora mercado do Sul e Sudeste

Sergipana Maratá compra marca de chás da Mars e quer aproveitar distribuição para crescer fo...

Veja mais
Belo Horizonte: comércio da Capital eleva as importações de vinho

Câmbio favorável vem elevando a demanda por produtos importados.  A proximidade das festas de final ...

Veja mais
Vendas crescem, mas Diageo quer ir além de vodca e uísque

A maior fabricante de bebidas destiladas do mundo está disposta a ser menos "elitista" no Brasil. É o que ...

Veja mais
Cresce consumo de suco nos emergentes

Depois de praticamente uma década de demanda estável e preços internacionais do suco de laranja ama...

Veja mais
Vida que segue

Com ou sem definição sobre a venda da Schincariol, a vida segue lá pelos lados de Itu, berço...

Veja mais