A AmBev quer dobrar a participação das marcas premium no mix total das vendas. Atualmente, esse segmento de maior preço ao consumidor responde por apenas 4% a 5% do volume produzido e comercializado pela companhia. De acordo com o presidente da empresa, João Castro Neves, em cinco anos, a empresa estima alcançar uma fatia de 8% a 9% do total comercializado pela AmBev.
Além da recém-adquirida Budweiser, a empresa atua nesse mercado também com as marcas Bohemia, Original e Stella Artois. "Temos um poderoso bloco de marcas, e com 'Bud' temos o prestígio de uma marca internacional", disse.
A forma como a empresa pretende alçar essas marcas passa pela repetição das estratégias de suas marcas tradicionais de cerveja, como Brahma, Antarctica e Skol.
Para dar conta do aumento da demanda projetada, a AmBev pretende encerrar o ano com investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões, alta de 20% se comparados aos R$ 2 bilhões aplicados em 2010. Segundo ele, até outubro a companhia inaugurará uma nova fábrica em Pernambuco.
Greve
Neste sábado (10) teve fim a greve dos trabalhadores da fábrica do grupo em Jacareí (SP). De acordo com o Sindicato da Alimentação de São José dos Campos e Região, os funcionários da unidade retomaram as atividades após acordo entre a AmBev e o sindicato, que previu reajuste de 9,5% no salário. A produção no local havia sido retomada parcialmente na sexta-feira (9).
Veículo: DCI