AmBev projeta dobrar venda de cerveja premium

Leia em 1min 10s

A AmBev quer dobrar a participação das marcas premium no mix total das vendas. Atualmente, esse segmento de maior preço ao consumidor responde por apenas 4% a 5% do volume produzido e comercializado pela companhia. De acordo com o presidente da empresa, João Castro Neves, em cinco anos, a empresa estima alcançar uma fatia de 8% a 9% do total comercializado pela AmBev.

Além da recém-adquirida Budweiser, a empresa atua nesse mercado também com as marcas Bohemia, Original e Stella Artois. "Temos um poderoso bloco de marcas, e com 'Bud' temos o prestígio de uma marca internacional", disse.

A forma como a empresa pretende alçar essas marcas passa pela repetição das estratégias de suas marcas tradicionais de cerveja, como Brahma, Antarctica e Skol.

Para dar conta do aumento da demanda projetada, a AmBev pretende encerrar o ano com investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões, alta de 20% se comparados aos R$ 2 bilhões aplicados em 2010. Segundo ele, até outubro a companhia inaugurará uma nova fábrica em Pernambuco.

Greve

Neste sábado (10) teve fim a greve dos trabalhadores da fábrica do grupo em Jacareí (SP). De acordo com o Sindicato da Alimentação de São José dos Campos e Região, os funcionários da unidade retomaram as atividades após acordo entre a AmBev e o sindicato, que previu reajuste de 9,5% no salário. A produção no local havia sido retomada parcialmente na sexta-feira (9).


Veículo: DCI


Veja também

Promoção da Pepsi acaba em pedido de desculpas

Promoção ''leve dois, pague um'' feita pela marca no fim de semana esbarrou em estoques bem abaixo da dema...

Veja mais
EUA perdem 'um Brasil' em consumo de suco de laranja

Americanos deixam de beber 42 mil toneladas em 2010; para associação, comportamento é reflexo da cr...

Veja mais
Produtores de aguardente querem elevar consumo

Estratégia é aproveitar a visibilidade que o país vai conquistar com a Copa de 2014 e as Olimp&iacu...

Veja mais
Venda de mate cresce e atrai investimentos

Rei do Mate vai lançar garrafa pet de 1,5 litro em São Paulo nas versões natural, limão e li...

Veja mais
Cafezinho sob medida

O Brasil é hoje o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos EUA. Mas quando se tr...

Veja mais
Para mercado paulistano, Ambev tira a tampa da lata da Brahma

A Brahma revela amanhã aos paulistanos o mistério criado na primeira fase de sua campanha publicitá...

Veja mais
Budweiser chega oficialmente ao Brasil

País será o primeiro mercado a comercializar Budweiser com sua nova identidade visual   Após...

Veja mais
ICAP anuncia nomeação de Sean O’Neill, da Heineken, como Presidente do Conselho Diretivo

Cervejaria consolida sua participação em prol da construção de políticas sólid...

Veja mais
Ambev e Grupo Pão de Açúcar fazem parceria

Há pouco mais de um ano, o grupo dos dez maiores fabricantes mundiais de bebidas apoiou a criação d...

Veja mais