Após falha em promoção, Pepsi vai dar 60 mil latinhas de refrigerante

Leia em 1min

Um grupo de 5.000 consumidores que se frustraram por não conseguir participar da promoção "Pode ser Pepsi em Dobro" vão receber de presente uma caixa com 12 latinhas do produto.

A promoção prometia entregar ao consumidor mais uma unidade da bebida no momento da compra. Ao todo, a Pepsi irá distribuir 60 mil latinhas de refrigerante.
A campanha virou motivo de reclamação de clientes insatisfeitos pela falta do refrigerante no último fim de semana. O desconto era válido para os dias 10 e 11, mas os estoques duraram só algumas poucas horas.

A ação é uma resposta da Ambev às críticas de que teria planejado mal a promoção -o Procon-SP chegou a notificar a empresa a prestar esclarecimentos.
"Mesmo tendo deixado claro que a promoção era válida até durarem os estoques, achamos que devemos tratar desse cliente que se manifestou nos canais de atendimento e no varejo", diz Bruno Cosentino, diretor da Ambev.

Para a diretora de marketing da Pepsi, Luciana Fortuna, a promoção "superou as expectativas".
Segundo ela, 3 milhões de consumidores participaram da promoção, que foi feita em 3.200 estabelecimentos em 20 cidades.

A Ambev diz que foi distribuído no final de semana um volume equivalente a 30 dias de vendas de Pepsi. "Vendemos mais em dois dias do que em um mês. Foi uma promoção inédita", disse Fortuna.


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Alambiques buscam ampliação de mercado

Encontro reúne 33 marcas de Minas, Rio, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Paraná.Trabalhar o consum...

Veja mais
Imposto onera as indústrias de água mineral no Estado

Alíquota de ICMS de 18% é maior que o da cachaça. Embora a letra da marchinha afirme que "cacha&cc...

Veja mais
MPEs dominam fabricação de cachaça

Dos 40 mil produtores de cachaça no Brasil, 99% são proprietáriios de empreendimentos de micro ou p...

Veja mais
AmBev projeta dobrar venda de cerveja premium

A AmBev quer dobrar a participação das marcas premium no mix total das vendas. Atualmente, esse segmento d...

Veja mais
Promoção da Pepsi acaba em pedido de desculpas

Promoção ''leve dois, pague um'' feita pela marca no fim de semana esbarrou em estoques bem abaixo da dema...

Veja mais
EUA perdem 'um Brasil' em consumo de suco de laranja

Americanos deixam de beber 42 mil toneladas em 2010; para associação, comportamento é reflexo da cr...

Veja mais
Produtores de aguardente querem elevar consumo

Estratégia é aproveitar a visibilidade que o país vai conquistar com a Copa de 2014 e as Olimp&iacu...

Veja mais
Venda de mate cresce e atrai investimentos

Rei do Mate vai lançar garrafa pet de 1,5 litro em São Paulo nas versões natural, limão e li...

Veja mais
Cafezinho sob medida

O Brasil é hoje o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos EUA. Mas quando se tr...

Veja mais