Um grupo de 5.000 consumidores que se frustraram por não conseguir participar da promoção "Pode ser Pepsi em Dobro" vão receber de presente uma caixa com 12 latinhas do produto.
A promoção prometia entregar ao consumidor mais uma unidade da bebida no momento da compra. Ao todo, a Pepsi irá distribuir 60 mil latinhas de refrigerante.
A campanha virou motivo de reclamação de clientes insatisfeitos pela falta do refrigerante no último fim de semana. O desconto era válido para os dias 10 e 11, mas os estoques duraram só algumas poucas horas.
A ação é uma resposta da Ambev às críticas de que teria planejado mal a promoção -o Procon-SP chegou a notificar a empresa a prestar esclarecimentos.
"Mesmo tendo deixado claro que a promoção era válida até durarem os estoques, achamos que devemos tratar desse cliente que se manifestou nos canais de atendimento e no varejo", diz Bruno Cosentino, diretor da Ambev.
Para a diretora de marketing da Pepsi, Luciana Fortuna, a promoção "superou as expectativas".
Segundo ela, 3 milhões de consumidores participaram da promoção, que foi feita em 3.200 estabelecimentos em 20 cidades.
A Ambev diz que foi distribuído no final de semana um volume equivalente a 30 dias de vendas de Pepsi. "Vendemos mais em dois dias do que em um mês. Foi uma promoção inédita", disse Fortuna.
Veículo: Folha de S.Paulo