Exportações da Miolo crescem 40%

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A Miolo Wine Group ampliou expressivamente a participação no mercado internacional em 2011, consolidando a sua posição de maior exportadora brasileira de vinhos finos. A empresa registrou crescimento de 40% nas exportações em relação a 2010, com o embarque de 320 mil garrafas para 31 países. O desempenho levou a Miolo a conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o troféu saca-rolhas do Instituto Brasileiro do Vinho, na categoria maior valor exportado e maior número de países.

O desempenho foi reflexo da consolidação de mercados em que já atua e da conquista de novos clientes. O resultado foi apoiado por ações realizadas pela empresa no exterior para promover os seus vinhos e espumantes. A Miolo participou das mais importantes feiras internacionais do setor e realizou degustações dirigidas em diferentes países.

"Como resultado de todo o trabalho, colocamos nossos produtos em grandes redes de varejo, como a Coop Dinamarca e a holandesa Gall & Gall, ambas destacadas entre as principais da Europa", afirma o gerente de exportação, Fabiano Maciel. "A Gall & Gall já fez outro pedido de 10 mil garrafas do vinho Cuvée Giuseppe Chardonnay, o que demonstra que os nossos produtos foram aprovados pelos seus consumidores. O vinho será um dos destaques na promoção de inverno da prestigiada rede", informa. A rede holandesa foi responsável pela compra de toda a safra 2010 do Cuvée Giuseppe Chardonnay. Ao total, foram 25 mil garrafas.

Os vinhos e espumantes Miolo também passaram a ser oferecidos no clube de vinhos Roosevelt em Shanghai e em restaurantes conceituados, como o londrino Fifteen, de Jamie Olivier, e o Toro Toro Restaurant,, do grupo A Luxury Collection Hotel, em Dubai.

As exportações aumentaram para destinos em que a Miolo já está presente, como o Canadá, com crescimento de 140% no volume de vendas, e para Hong Kong, com aumento de 95%. A empresa também ampliou sua atuação na Finlândia em dezembro, quando venceu licitação para exportar o espumante Brut Millésime para o monopólio Alko. A Inglaterra se manteve como principal destino, importando total de 106 mil garrafas.

Outro destaque foi a ação inédita de apresentar a primeira loja exclusiva da marca no exterior. O local escolhido foi Shanghai, na China. A loja pertence à importadora Ningbo Ke Peng.


Veículo: Diário do Comércio - MG


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