A Coca-Cola Femsa Brasil iniciou em Belo Horizonte, neste mês, as atividades para implementação do Programa Coletivo Coca-Cola. A iniciativa, realizada em vários estados do Brasil, tem como principal objetivo capacitar jovens das classes C e D para o mercado de trabalho. Além disso, o programa contribui para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades de baixa renda a partir da valorização da autoestima e da geração de renda.
Em Minas Gerais, serão oito comunidades beneficiadas com o projeto. As aulas na capital mineira terão início em fevereiro de 2013. Os jovens interessados podem se inscrever nas ONGs das comunidades, que servem de sede para a iniciativa. A Coca-Cola Femsa Brasil irá divulgar as instituições participantes.
O programa, que existe há quase três anos, busca aumentar a força de vendas em áreas pouco exploradas pela marca, além de funcionar como centro de formação para oferecer qualificação profissional aos jovens em comunidades de baixa renda, com uma plataforma inovadora para geração de negócios, envolvendo o estímulo ao empreendedorismo. Por meio de aulas técnicas, exercícios desenvolvidos com uso de jogo virtual e plano de negócios aplicado na prática, os participantes aprendem realmente como gerir um estabelecimento comercial.
"Essa ação reforça o pioneirismo da empresa em desenvolver novos modelos de negócios, principalmente por ser um programa que gera desenvolvimento socioeconômico tanto para os jovens participantes quanto para toda a comunidade", afirma o gerente de Propaganda, Promoções e Eventos da Coca-Cola Femsa Brasil, Luciano Sá. Para o líder do Grupo de Referência e Apoio Comunitário da Vila Sumaré (Greac), Nadson Silva, uma das ONGs envolvidas na iniciativa, a implantação do Coletivo Coca-Cola será muito boa, porque o programa vai criar muitas oportunidades para jovens. Mais informações no site http://www.coletivococacola.com.br.
Veículo: Diário do Comércio - MG