Coca-Cola vai iniciar qualificação em Minas

Leia em 1min 30s

A Coca-Cola Femsa Brasil iniciou em Belo Horizonte, neste mês, as atividades para implementação do Programa Coletivo Coca-Cola. A iniciativa, realizada em vários estados do Brasil, tem como principal objetivo capacitar jovens das classes C e D para o mercado de trabalho. Além disso, o programa contribui para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades de baixa renda a partir da valorização da autoestima e da geração de renda.

Em Minas Gerais, serão oito comunidades beneficiadas com o projeto. As aulas na capital mineira terão início em fevereiro de 2013. Os jovens interessados podem se inscrever nas ONGs das comunidades, que servem de sede para a iniciativa. A Coca-Cola Femsa Brasil irá divulgar as instituições participantes.

O programa, que existe há quase três anos, busca aumentar a força de vendas em áreas pouco exploradas pela marca, além de funcionar como centro de formação para oferecer qualificação profissional aos jovens em comunidades de baixa renda, com uma plataforma inovadora para geração de negócios, envolvendo o estímulo ao empreendedorismo. Por meio de aulas técnicas, exercícios desenvolvidos com uso de jogo virtual e plano de negócios aplicado na prática, os participantes aprendem realmente como gerir um estabelecimento comercial.

"Essa ação reforça o pioneirismo da empresa em desenvolver novos modelos de negócios, principalmente por ser um programa que gera desenvolvimento socioeconômico tanto para os jovens participantes quanto para toda a comunidade", afirma o gerente de Propaganda, Promoções e Eventos da Coca-Cola Femsa Brasil, Luciano Sá. Para o líder do Grupo de Referência e Apoio Comunitário da Vila Sumaré (Greac), Nadson Silva, uma das ONGs envolvidas na iniciativa, a implantação do Coletivo Coca-Cola será muito boa, porque o programa vai criar muitas oportunidades para jovens. Mais informações no site http://www.coletivococacola.com.br.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Emaco Vinhos deve crescer 60% neste ano

Varejista do bairro Palmares, em BH, fechou parceria com uma das maiores importadoras do país.Mesmo que de forma ...

Veja mais
Indústria do álcool discute métodos de prevenção

Encontro reuniu governo, produtores, cientistas e ONGs; patrocínio da indústria a ações de p...

Veja mais
Schincariol vira Brasil Kirin e terá novas marcas

Empresa comprada há um ano pela japonesa Kirin deverá entrar em mercados em que ainda não atua, com...

Veja mais
Clima desfavorável faz produção de vinho francês despencar 20% em 2012

Bebida representou 13% das vendas de produtos agrícolas do país no ano passado A produçã...

Veja mais
Cerveja Eisenbahn é fabricada em Itu

Ao falar da nova fase da Schincariol – que a partir de agora passa a se chamar Brasil Kirin – o presidente d...

Veja mais
Brasil Kirin é o novo nome da companhia Schincariol

Bebidas da empresa continuam a ser vendidas com as mesmas marcas Exatamente um ano após a aquisiçã...

Veja mais
Kaiser fica mais rentável

Um ano após seu relançamento, a cerveja Kaiser está com 5% de participação no mercado...

Veja mais
Diageo compra 53,4% da United Spirits

A Diageo fechou acordo para comprar uma participação de 53,4% na produtora indiana de bebidas United Spiri...

Veja mais
O inventor de bebidas como Kaiser e Kero Coco

O empresário Luiz Otávio Pôssas, que estreou no mundo dos negócios com franquia da Coca-Cola,...

Veja mais