Champenoise Elegance premiado na França

Leia em 2min 10s

Recém saído das caves subterrâneas para as taças dos mais refinados consumidores, o Champenoise Elegance da Peterlongo vem conquistando reconhecimento no cenário internacional. A bebida foi premiada com a medalhas de prata durante o Chardonnay duMonde 2009, realizado na França, de 11 a 14 de março. O concurso, um dos mais famosos internacionalmente, reuniu 923 amostras de vinhos de 37 países que foram avaliadas por 300 degustadores.

 

Lançamento da Peterlongo, a linha Elegance resulta do método champenoise, técnica francesa artesanal que consiste na fermentação e amadurecimento dentro da própria garrafa por um período de 14 meses. Possui aromas aromas complexos com notas de frutas maduras e sabor agradável, que revela suas propriedades robustas e, ao mesmo tempo, harmônicas. Veja mais sobre o produto premiado:

 

Elegance conjuga sofisticação e tradição histórica: O resgate da tradição contida em uma história centenária e de pioneirismo, compilado para os mais exigentes paladares, sob um nome que reflete o apelo de requinte e sofisticação de seu conteúdo. Esse é o cartão de visitas do Elegance, novidade que incrementa a linha fina de bebidas da marca, reconhecida pela fabricação do primeiro champagne no país.

 

Sua elaboração, a partir de cortes nobres das variedades Chardonnay e Pinot Noir, garante a presença de aromas complexos com notas de frutas maduras e sabor agradável, que revela suas propriedades robustas e, ao mesmo tempo, harmônicas. Cada garrafa traz uma bebida preciosa, resultado do método champenoise, técnica francesa artesanal. Das caves subterrâneas da Peterlongo para as taças dos consumidores mais refinados, a linha Elegance conjuga o charme de uma ligação entre passado e presente que significa dose extra de prazer em cada borbulha.

 

Informações técnicas: Graduação alcoólica: 12,5% vol. Temperatura de serviço: 6 a 8 ºC | Embalagem: 750ml | Descrição: elaborado pela assemblage de vinhos Chardonnay e Pinot Noir | Degustação: coloração dourada, com perlage fino e persistente. Seus aromas são expressivos e remetem a frutas maduras. Franco em boca, tem final harmonioso.

 

Peterlongo - A Peterlongo atua no segmento vinícola desde 1913, ostentando o título de primeiro Champagne do Brasil. A empresa é ponto turístico na região por ser a maior construção em pedra basalto da América Latina, tendo a primeira cave subterrânea do Brasil – local onde foi elaborado o primeiro champagne natural do país. No rol de atrações também figura o Roteiro do Champagne, projeto que resgata a história da elaboração da bebida no Brasil, protagonizada pela família Peterlongo há 95 anos.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Vinícola Campo Largo lança nova embalagem do suco de uva integral

Juntamente com a retomada da produção na nova fábrica no Paraná, a Vinícola Campo Lar...

Veja mais
Flórida apura dumping da indústria de suco

Representantes dos maiores produtores de citros da Flórida investigam se uma ou mais processadoras de suco de lar...

Veja mais
O mercado de 7 bi de litros

Brasil é 4.º maior produtor de água engarrafada; setor cresce 7,6% ao ano no mundo e já bate o...

Veja mais
Pêra-Manca apresenta sua nova safra

O Pêra-Manca, um dos vinhos portugueses de maior prestígio, feito apenas em anos especiais, apresentou rece...

Veja mais
Faturamento da Campari encolhe 4% no Brasil em 2008

As vendas do grupo fabricante de bebidas Campari no Brasil foram afetadas pela falta de estoque e caíram 4% no an...

Veja mais
Artesanais da região de Salta, na cálida Argentina

Salta, na Argentina, não é uma região famosa pelas bodegas. Se o país tem pelo menos 900 del...

Veja mais
China impede Coca-Cola de comprar empresa

A China rejeitou a proposta da Coca-Cola para aquisição da fabricante de sucos Huiyuan Juice por US$ 2,4 b...

Veja mais
China rejeita oferta da Coca-Cola pela Huiyuan

O governo da China rejeitou a oferta de US$ 2,4 bilhões feita pela americana Coca-Cola para comprar a China Huiyu...

Veja mais
Campari vai de Cointreau para crescer no setor de alto padrão

Em 1849, Edouard-Jean Cointreau criou, junto com seu irmão, o confeiteiro Adolphe, uma bebida diferente, obtida a...

Veja mais