Receita da Coca-Cola é menor que a esperada

Leia em 1min 40s

A Coca-Cola mostrou receita menor que a esperada no terceiro trimestre, atingida por declínios na receita em todos os seus negócios. A maior fabricante de refrigerantes do mundo informou que o lucro líquido subiu ligeiramente para US$ 1,9 bilhão, ou US$ 0,81 por ação, contra US$ 1,89 bilhão, ou US$ 0,81 por ação, em igual período um ano antes.

 

Excluindo encargos, a Coca-Cola lucrou US$ 0,82 por ação. Na mesma base, analistas em média previam ganho de US$ 0,81 por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. A receita operacional líquida caiu 4%, para US$ 8,04 bilhões, abaixo da estimativa média de analistas de US$ 8,11 bilhões. As vendas totais por volume subiram 2%, após avançarem 4% no segundo trimestre e 2% no primeiro.

 

O crescimento da companhia nos mercados em desenvolvimento, como Índia e China, está ajudando-a a resistir a uma desaceleração nos Estados Unidos. O volume no terceiro trimestre aumentou 7% na América Latina, 6% na região do Pacífico e 2% na África e Eurásia. Na Europa, contudo,o volume recuou 2%, enquanto na América do Norte encolheu 4%.

 

A rivalidade da Coca-Cola com a PepsiCo tomou nova direção no verão, quando a segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo informou que irá adquirir suas duas maiores engarrafadoras. O acordo de US$ 7,8 bilhões levou analistas a se perguntarem se a Coca-Cola pode eventualmente seguir o exemplo para eliminar uma vantagem competitiva. Desde então, o presidente-executivo da companhia, Muhtar Kent, repetidamente expressou seu compromisso com o modelo de franquia, através do qual a Coca-Cola vende bebidas apenas para engarrafadores que embalam e vendem os produtos.

 

A empresa informou que está a caminho de atingir US$ 500 milhões em economias anualizadas até o final de 2011, com planos de registrar mais da metade das economias até o fim do ano.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Bier fecha acordo com a Fruki para a distribuição de cerveja

As companhias Dado Bier e Fruki fecharam um acordo de cooperação na área de distribuiç&atild...

Veja mais
Fruki distribui cerveja da Dado Bier

Bebidas: A fabricante de refrigerantes possui 32 mil pontos de venda no Rio Grande do Sul   Pouco menos de um ano...

Veja mais
Produtores europeus ficam eufóricos com a safra de 2009

Meados de outubro é tradicionalmente um período em que terminou a colheita em boa parte das regiões...

Veja mais
Bebida Dark Dog chega ao Brasil

Chega ao mercado brasileiro Dark Dog, bebida energética premium, comercializada em mais de 36 países, que ...

Veja mais
O Rei da Uva

Com a compra da Almadén, Adriano Miolo se torna um competidor internacional no mercado de vinhos   As 4.40...

Veja mais
Quem vai tomar uma Kaiser antes?

As maiores cervejarias do mundo disputam a compra da Femsa, uma transação que pode chegar a US$ 9 bilh&oti...

Veja mais
SAB toma a frente em disputa por Femsa

A cervejaria SABMiller tomou a dianteira da rival Heineken nas negociações para comprar a divisão d...

Veja mais
Dr Pepper Snapple amplia vendas após separar-se da Cadbury

Na guerra dos refrigerantes, a Dr Pepper Snapple Group (DPSG ) há muito tempo ocupa um distante terceiro lugar, d...

Veja mais
AB InBev capta mais com venda de ativos e emissões do que com cerveja

Bebidas: Para pagar a compra da Anheuser-Busch, companhia já arrecadou US$ 23 bilhões   A AB InBev ...

Veja mais