Segundo players do setor avícola em São Paulo os negócios com frango vivo já não fluem com a mesma agilidade dos últimos dias, pois os compradores começam a enfrentar dificuldades para repassar ao produto abatido o valor atualmente pago pela ave viva, R$ 2,20 por kg no interior paulista, conforme publica o site AviSite.
Independentemente de quais sejam as razões dessas dificuldades - aumento da oferta de frangos abatidos ou simples rejeição do varejo a novas margens de preço - a realidade é que o preço médio alcançado pelo frango abatido comercializado no grande atacado da cidade de São Paulo é ligeiramente inferior ao de idêntico período de 2010. Além disso, o valor diário alcançado pelo produto - que nos últimos dias vinha sendo superior ao do ano passado - voltou a ficar negativo.
O valor médio permanece aquém dos máximos atingidos em 2010 e 2011. No ano passado, a melhor remuneração alcançada pelo frango abatido foi registrada na semana do Natal, ocasião em que o produto chegou a ser comercializado por um valor médio próximo de R$ 3,10 por kg.
Veículo: DCI