Natal faz os lucros do setor de panificação aumentarem

Leia em 1min 10s

O setor de panificação, que neste ano cresceu 13% - o que representa um faturamento de R$ 50 bilhões - com a implantação de novos produtos e serviços, como a venda de refeições (almoço e jantar), está de olho no aumento da procura por produtos como panetones, pães e bolos, para as festas de Natal e Ano-Novo.

 

A demanda por estes produtos pode aumentar em 40% os resultados do setor em dezembro, se comparado com outros meses do ano, conta Alexandre Pereira, presidente a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitarias (Abip). "O incremento do Natal nas padarias, principalmente as de grande porte, é importante para o setor, e chega a aumentar as vendas por causa da sazonalidade." Para aproveitar a demanda crescente por itens para o fim do ano, a Ofner está com duas novidades: Bolo Genovês e o Panetone de Gianduia, que devem ser os produtos campões de vendas neste fim de ano nas 17 lojas da rede na cidade de São Paulo.

 

Dados recentes do instituto de pesquisas Nielsen mostram que o panetone é um dos produtos fundamentais na mesa dos consumidores brasileiros de todas as classes sociais. De acordo com estudo nas classes A e B, o índice de consumo chega a 59,5% e na classe C é de 49%; nos grupos D e E, alcança 32,6%.

 


Veículo: DCI


Veja também

Uruguai põe Camil no mapa global do arroz

Após entrada no país vizinho, companhia brasileira se agiganta e já vende para mais de 50 paí...

Veja mais
Empresa pode usar expressão "Super Clean" em produtos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a Water Line Indústria Química poderá coloc...

Veja mais
Supermercados vão às compras em 2010

O segmento supermercadista brasileiro deve retomar, no ano que vem, um movimento de fusões e aquisiç&otild...

Veja mais
Centros de compras comemoram 13° salário e venda cresce

O mês de dezembro começou quente nos shopping centers de todo o País. Com 5% mais visitaç&oti...

Veja mais
Iguatemi quer dobrar de tamanho até 2014

A volta da aceleração do mercado de shopping centers e o bom momento do varejo injetaram novo ânimo ...

Veja mais
Hypermarcas pagou R$ 300 mi por Pom Pom

Do valor total pago pela fabricante de fraudas, R$ 120 milhões foram pagos à vista e o saldo em cinco parc...

Veja mais
P&G tropicaliza para entrar no bolso do brasileiro

Consumo per capita da marca é de R$ 12 ao ano, contra R$ 54 da Unilever; estratégia passa pela adapta&cced...

Veja mais
BH: padarias ampliam mix para elevar faturamento

Os preparativos para atender a demanda das festas de final de ano já estão a todo vapor nas principais pad...

Veja mais
Laticínios estagnados em Minas

Retomada do faturamento e produção do setor é esperada somente para o próximo ano - Os pre&c...

Veja mais