O setor de panificação, que neste ano cresceu 13% - o que representa um faturamento de R$ 50 bilhões - com a implantação de novos produtos e serviços, como a venda de refeições (almoço e jantar), está de olho no aumento da procura por produtos como panetones, pães e bolos, para as festas de Natal e Ano-Novo.
A demanda por estes produtos pode aumentar em 40% os resultados do setor em dezembro, se comparado com outros meses do ano, conta Alexandre Pereira, presidente a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitarias (Abip). "O incremento do Natal nas padarias, principalmente as de grande porte, é importante para o setor, e chega a aumentar as vendas por causa da sazonalidade." Para aproveitar a demanda crescente por itens para o fim do ano, a Ofner está com duas novidades: Bolo Genovês e o Panetone de Gianduia, que devem ser os produtos campões de vendas neste fim de ano nas 17 lojas da rede na cidade de São Paulo.
Dados recentes do instituto de pesquisas Nielsen mostram que o panetone é um dos produtos fundamentais na mesa dos consumidores brasileiros de todas as classes sociais. De acordo com estudo nas classes A e B, o índice de consumo chega a 59,5% e na classe C é de 49%; nos grupos D e E, alcança 32,6%.
Veículo: DCI