O sucesso das campanhas publicitárias do uísque Johnny Walker e do iogurte Activia, da Danone, criou um fenômeno no Twitter.
O sucesso das campanhas publicitárias do uísque Johnny Walker e do iogurte Activia, da Danone, criou um fenômeno no Twitter: piadas com os slogans “keep walking” e “abaixo o acúmulo”. Talvez não seja o retorno que as duas marcas imaginavam, mas tem feito sucesso. Tudo começou com um despretensioso comentário postado no Twitter.
Alguém disse “misturei Johnny Walker com Activia e estou cag... e andando”. Num único dia, 18 mil pessoas comentaram a anedota – e a frase foi vista por mais de 320 mil pessoas em menos de 24 horas. Logo centenas de blogs já reproduziam a frase. O que isso prova? Que a internet é, definitivamente, um poderoso instrumento de comunicação, que ajuda a construir ou a manchar marcas e que as campanhas do Johnny Walker e do Activia são bem-sucedidas. Afinal, só produtos conhecidos poderiam causar tamanha repercussão.
Veículo: Revista Isto É Dinheiro