Comércio prevê aumento de até 10% no Dia dos Pais

Leia em 1min 10s

O comércio varejista está otimista com as vendas do Dia dos Pais. A expectativa é de alta de até 10% neste ano sobre o ano passado.

 

"Em 2009, ainda passávamos pela crise. Agora, os indicadores da economia estão favoráveis", diz Nabil Sahyoun, presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).

 

A entidade prevê crescimento médio de 10%, puxado pelo aumento do poder de compra da população e pela inauguração de novos shoppings no país.
"Mais de 5.000 pontos de vendas foram abertos neste ano. Todas essas lojas estão gerando um faturamento novo", afirma Sahyoun.

 

A Associação Comercial de São Paulo prevê crescimento médio de 7% nas vendas para a data neste ano.
"A confiança do consumidor está alta, o que cria um ambiente favorável para as compras", afirma Alencar Burti, presidente da ACSP.

 

A grande demanda será por artigos de vestuário e calçados, principalmente os da área esportiva. "Hoje, muitos pais praticam esportes, e os filhos aproveitam a data para presentear com artigos esportivos", diz Burti.

 

A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) projeta alta de 6%. O crescimento maior deve ocorrer na região Nordeste, segundo Roque Pellizzaro Júnior, presidente da CNDL.

 

Daqui em diante, porém, o desempenho do comércio deve esfriar. "Ainda está aquecido, mas deve se desacelerar nos próximos meses. O Banco Central está fazendo esforço para que isso aconteça", diz o economista Fábio Pina, da Fecomercio SP.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

AmBev faz campanha para mostrar lado "menos agressivo"

Reconhecida pela cultura de meta e resultado, cervejaria vai apresentar histórias humanas de funcionários ...

Veja mais
Procura por trabalho poderá crescer nos próximos meses

As estatísticas mais recentes sobre o desempenho do mercado de trabalho confirmam a manutenção de u...

Veja mais
Francês perde terreno na direção do Carrefour

A indicação do executivo Luiz Fazzio para a diretoria geral do Carrefour não chegou a ser exatament...

Veja mais
Valores de produtos variam até 42% em lojas do mesmo grupo

DIÁRIO pesquisou preços de eletroeletrônicos em unidades de cinco grandes redes em São Paulo ...

Veja mais
Padarias apostam em atendimento

Com o aumento da busca por alimentação fora de casa e da disputa pelo gosto do freguês com redes de ...

Veja mais
Café robusta torna-se alternativa para a agricultura paulista

Com rentabilidade até 30% superior à da variedade arábica, produto tem atraído investidores ...

Veja mais
Executivos entram com recurso para não divulgar salário

Ibef-Rio tenta suspender decisão que obriga empresas a publicar pagamentos de diretoria e conselho.  O Inst...

Veja mais
Reckitt quer comprar Scholl por US$ 3,9 bilhões

A britânica Reckitt Benckiser fez uma proposta para adquirir a SSL International, fabricante dos produtos Scholl p...

Veja mais
Depois de ano fraco, setor de arroz prevê retomada em 2011

As condições climáticas favoráveis apontam aumento de 13% no plantio de arroz no Brasil para...

Veja mais