LEGO® é considerado o brinquedo mais popular de todos os tempos

Leia em 2min

A marca dinamarquesa famosa pelos bloquinhos de montar é eleita por mais de três mil pessoas como o brinquedo mais conhecido do mundo.

 

Uma pesquisa realizada no Reino Unido apontou que a LEGO, marca famosa pelos bloquinhos de montar, é o brinquedo mais popular e atemporal já fabricado. A pesquisa, feita em parceria entre a loja de brinquedos Firebox e o portal Toyology, questionou mais de três mil adultos entre 20 e 40 anos e classifica a LEGO a frente de outros brinquedos famosos como Barbie, Game Boy e Transformes.

 

"A pesquisa revela que 78% dos entrevistados do sexo feminino e 63% do masculino preferem brinquedos que remetem a sua infância e quase todos enfatizaram o desejo pelo retorno das versões originais. Além disso, quase metade dos entrevistados ainda possuem artigos que tinham quando eram jovens."

 

Segundo o Diretor da Firebox.com, Christian Robinson, as crianças dos anos 70 e 80 agora atingiram uma idade em que estão enfrentando as responsabilidades de adultos e, quando se lembram da infância, trazem certa nostalgia e boas recordações das marcas de brinquedos. "Não estamos surpresos que a LEGO veio ao topo da nossa pesquisa, pois a gama de produtos licenciados revendida em nosso portal é extremamente popular, provando que a marca tem evoluído desde a década de 1960 em um fenômeno global", acrescenta Robinson.

 

Divertidos e educativos, os produtos da LEGO são conhecidos por desenvolver a imaginação, coordenação motora e raciocínio lógico das crianças. Desenvolvidos em plástico ABS, os bloquinhos de montar são atóxicos e resistentes, além de apresentar precisão no encaixe.

 

Perfil- Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo a quinta maior fabricante de brinquedos em diversidade e faturamento no mundo. Atualmente, a empresa está presente em mais de 130 países. Por ano são produzidos 120 milhões de conjuntos LEGO, vendidos em 80 mil pontos de venda. Estima-se que 300 milhões de crianças brinquem com seus produtos em todo mundo, estimulando assim a criatividade, a imaginação, o desenvolvimento da coordenação motora e raciocínio lógico. Em 1986, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil e desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela M. Cassab. .[ SAC da LEGO: 0800 770 1615].

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Sina Cosméticos lança duas linhas de tratamento para os cabelos

Sucesso da marca no exterior, ricas em vitaminas e sais minerais as novas linhas proporcionam maciez, hidrataç&at...

Veja mais
Walmart.com.br agora tem categoria de cama, mesa e banho

Site de compras da varejista oferece aos e-consumidores produtos que deixarão o lar ainda mais completo. Para o f...

Veja mais
Borges traz para Brasil Vinagre Balsâmico de Módena Série Ouro

Só é considerado Vinagre Balsâmico de Módena, como o Borges Série Ouro, quando produzi...

Veja mais
PepsiCo investe para ampliar capacidade em 40% no País

A norte-americana PepsiCo, gigante global de alimentos e bebidas, está expandindo a capacidaprodutiva de suas uni...

Veja mais
Arroz gaúcho é certificado

Primeiro produto agrícola ganha denominação de origem.   O arroz do litoral norte gaú...

Veja mais
Eletrozema eleva em 18% os pedidos para o Natal

Baseada no cenário econômico positivo, com crescimento do emprego e da renda dos consumidores, principalmen...

Veja mais
No Brasil, rede ouve consumidor para mudar o modelo de hipermercado

A reformulação dos hipermercados Carrefour no Brasil está entre as prioridades da matriz. Ontem, na...

Veja mais
Carrefour põe farmácia na rua e prevê aquisições

Varejo: Negócio de drogarias começou no Brasil há 5 anos e já soma 145 lojas    ...

Veja mais
Diferenciação de preços para o consumidor

Não podemos concordar com a prática da diferenciação de preços para pagamentos feitos...

Veja mais