Indústria eleva procura e algodão mantém alta

Leia em 1min

Apesar de algumas oscilações nos valores da pluma de algodão terem sido observadas nos últimos dias, a tendência de alta permanece firme, tanto no mercado interno quanto no externo, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). No mercado brasileiro a fibra apresentou alta na semana passada, ainda em função da baixa oferta do produto e do aumento do interesse por parte das indústrias têxteis, informa a análise do instituto.

 

O relatório mostrou também que na Bolsa de Nova York o aumento da demanda chinesa continua impulsionando a alta nos preços, que vêm se superando dia-a-dia.

 

Pelo que se comenta no mercado, diante da diminuição da janela de plantio da soja e com a pluma no patamar em que se encontra, Mato Grosso deverá aumentar sua área destinada ao plantio do ouro branco na safra 10/11. Essa safra já tem aproximadamente 40% da sua produção comercializada com data de entrega para dezembro de 2011, informa o boletim do Imea.

 

Veículo: DCI


Veja também

Preço do algodão renova máxima histórica em NY

O clima frio que ameaça a produção de algodão da China - maior produtor mundial da pluma - f...

Veja mais
Nike investirá em outlets para vendas no Brasil

A expectativa de ampliar as vendas nos mercados emergentes fez com que a gigante do setor de vestuário de linha e...

Veja mais
Mercado interno é saída para gaúcha Docile

A Docile, maior produtora nacional de pastilhas e segunda no ranking brasileiro de fabricação de balas de ...

Veja mais
Têxtil: Real valorizado mina vendas internacionais da Canatiba

Uma das maiores indústrias têxteis do País, a Canatiba, tem visto as suas vendas no mercado internac...

Veja mais
Carrefour vai inaugurar a 25ª loja no Estado

Um hipermercado com a bandeira Carrefour será aberto na próxima terça-feira no Boulevard Shopping, ...

Veja mais
Gôndolas terceirizadas geram economia

Custos podem cair até 12% com disponibilização de repositores e promotores custeados pelas empresas...

Veja mais
Só 15% dos brasileiros são fiéis aos seus supermercados

O jeito como os brasileiros frequentam os super e hipermercados mudou bastante nos últimos anos. Pesquisa feita n...

Veja mais
Expansão

De olho na demanda aquecida por produtos diferenciados no segmento  alimentício, o Makro vai investir R$ 15 ...

Veja mais
A nova moda das unhas

Depois das cores ousadas, é a vez de adesivos, texturas e novas maneiras de usar os esmaltes   Quem pensav...

Veja mais