Minas Gerais é o principal mercado da empresa sediada em Santa Catarina.
A Empresa Bread King Alimentos, com sede em Chapecó, em Santa Catarina, investiu R$ 3,5 milhões na construção de uma unidade fabril em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). De acordo com o proprietário, Ernani Regon, a escolha da cidade ocorreu em virtude da importância de Minas Gerais para as operações do grupo, tanto para abastecer o Estado quanto o Distrito Federal.
Segundo ele, Minas é o principal mercado consumidor da empresa, ficando com cerca de 50% da produção. Em seguida aparece Santa Catarina, com 30%; Paraná, com 20%. O restante é dividido entre os demais estados.
"Como a maior parte de nossos negócios está concentrada em território mineiro, e possuímos um centro de distribuição (CD) em Brasília, optamos por instalar uma unidade fabril na RMBH, de forma a aprimorar nosso sistema logístico", explicou. Além da unidade em Contagem, a Bread King possui ainda plantas em Chapecó e Porto Belo, em Santa Catarina; além de Centros de Distribuição em Brasília, (Distrito Federal) e em Campo Grande (Mato Grosso do Sul).
Conforme Regon, inaugurada em agosto deste ano a unidade fabril em Contagem possui 3 mil metros de área construída em um terreno de 7 mil metros quadrados. Segundo ele, no local estão sendo produzidas 15 toneladas de massas para pães diários. No entanto, a fábrica possui capacidade instalada para fabricar o dobro.
"O aumento da produção vai ocorrer gradativamente, de acordo com a demanda. Com o crescimento da renda da população e o conseqüente incremento no consumo dos brasileiros, acredito que já no início do próximo ano já teremos a primeira ampliação da produção na fábrica de Minas Gerais", apostou.
Ao todo, nas três fábricas da Bread King são produzidas aproximadamente 70 toneladas de massas por dia. Além disso, a empresa possui um mix de mais de 300 itens entre pães, salgados, tortas, doces e lanches congelados. A empresa conta com frota própria de 22 veículos. Cerca de 340 funcionários estão distribuídos entre as unidades.
Conforme Regon, de janeiro a outubro foi registrado um aumento de 10% nas vendas na comparação com idêntico período de 2009. Já para o encerramento do exercício é esperado um crescimento de pelo menos 20% dos negócios frente ao ano passado, já que neste exercício a empresa passou a contar com a unidade mineira.
Veículo: Diário do Comércio - MG