Expansão do Pão de Açúcar

Leia em 1min 20s

Grupo concentra comércio eletrônico em nova empresa .

 

Denominado "Nova Pontocom", o novo braço do grupo Pão de Açúcar reúne as operações de comércio eletrônico, que juntas tiveram faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2010: os sites pontofrio.com e extra.com, a unidade pontofrio atacado e o site de varejo eletrônico das Casas Bahia. A nova unidade inclui ainda a ehub.com, empresa que presta serviços no segmento de varejo eletrônico para terceiros.

 

Segundo o Pão de Açúcar, a nova empresa já detém 18% do mercado nacional de comércio eletrônico, sendo o segundo maior grupo, atrás da B2W (Americanas.com e Submarino.com). Em 2010, foram registrados 3,5 milhões de pedidos por esse canal de vendas, mais que o triplo do que o estimado para 2009.

 

Em sua apresentação para o mercado, a companhia destacou que entre as três principais marcas (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia) há sobreposição de apenas 1% da clientela.

 

Também apontou o varejo popular das Casas Bahia como a área de maior potencial da Nova Pontocom. No ano passado, essa unidade do novo grupo viu seu faturamento crescer 252%, para R$ 51 milhões.

 

Mas ainda é a fatia minoritária nos resultados da nova unidade: o site pontofrio.com faturou R$ 1 bilhão no ano passado, em um crescimento de 70%. O Pão de Açúcar planeja que o faturamento da Nova Pontocom cresça entre 30% a 50% acima da concorrência, e prevê investir neste ano até 2% da receita líquida. (FP)

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Vendas dos supermercados tiveram queda em fevereiro

Pesquisa mensal divulgada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), referente a fevereiro, mostrou ...

Veja mais
Agricultores comemoram os bons preços do tomate

Após amargar prejuízos ao longo de 2010, cotação do produto está em alta.   Os...

Veja mais
Produtor aumenta pomar de macadâmia

Estímulo principal é o preço da noz, que triplicou de dois anos para cá, além do merc...

Veja mais
Unilever quer vender axilas atraentes

Felizmente, o desodorante é um produto muito usado. Mas como quase todo mundo já o usa regularmente, as fa...

Veja mais
Guerra fiscal chega ao iogurte e Danone prevê aumento de preços

Os efeitos da guerra fiscal entre os governos tucanos de São Paulo e Minas Gerais chegaram ao mercado de iogurtes...

Veja mais
Mattel não faz só brinquedos, diz novo presidente

Estratégia: A maior fabricante de brinquedos do mundo prepara expansão de produtos feitos no Brasil  ...

Veja mais
Anúncio local é arma do Google em celulares

Estratégia: Desafio para companhia é atrair publicidade ligada a busca   O Google atua em duas fren...

Veja mais
Lactalis na berlinda após a compra de fatia da Parmalat

Disputa: Francesa contra-ataca e crítica mudança de regras no meio do jogo   A fabricante francesa ...

Veja mais
Apagão portuário é ameaça ao crescimento do agronegócio

O agronegócio brasileiro é um ilustre desconhecido da população, embora seja um dos maiores ...

Veja mais