Carrefour fecha nova parceria com a rede Dell

Leia em 1min

Considerado uma das áreas estratégicas do Carrefour, o setor de informática acaba de ganhar reforço. Resultado de uma grande negociação, a empresa passa a comercializar produtos da marca Dell, a segunda maior fabricante de computadores do mundo, segundo o International Data Corporation (IDC).

 

Inicialmente, a empresa vai ofertar dois modelos de notebooks - o Dell Inspiron 1525 e o Premium - que devem incrementar em 15% as vendas de notebooks na rede Carrefour, estima a empresa.

 

Os produtos serão ofertados em 22 hipermercados voltados ao público A e B, localizados em sete estados. A previsão do Carrefour é de que a marca deverá representar 20% das vendas de notebooks na empresa.

 

"O Carrefour trabalha com o objetivo de oferecer produtos para todos os perfis de consumidor. Com a entrada da Dell, ampliaremos nosso sortimento de marcas e consolidaremos a operação de informática", explica Luiz Fernando Rego, diretor de Eletrodomésticos do Carrefour, em nota.

 

Atualmente, a rede varejista Carrefour, que ainda figura como a líder do ranking do setor supermercadista no mercado nacional, afirma trabalhar com as marcas HP, Itautec, Positivo, Intelbras e com a Firstline, que é marca própria, desenvolvida pela companhia.

 

Veículo: DCI


Veja também

Decoração de Natal chega às lojas do Grupo Pão de Açúcar

Conforme antecipou o DCI, depois de a decoração de Natal chegar este mês nos shoppings, para impulsi...

Veja mais
Venda à vista é opção do varejo contra a crise

Para manter o ritmo de vendas elevado em um momento em que o consumidor já indica receio frente à crise in...

Veja mais
Arbitragem individual é saída rápida para ações trabalhistas

Uma decisão da semana passada da 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) pode abrir precedente no &a...

Veja mais
Apesar de aumentar vendas, Suzano registra prejuízo

Como o mercardo todo esperava, a virada cambial não poupou também a Suzano Papel e Celulose. Apesar do con...

Veja mais
Cervejarias recorrem a latas temáticas

As latas de cerveja custam pouco mais de R$ 1 nos supermercados. O valor delas, porém, pode ser muito maior do po...

Veja mais
Uso de embalagem como mídia não é comum

A embalagem como forma de comunicação é considerada por especialistas como algo "básico", ma...

Veja mais
Fabricantes de papel e celulose perdem R$ 2,7 bilhões no trimestre

Empresas enfrentam momento de queda da demanda e dos preços, além do crescimento da dívida em d&oac...

Veja mais
Anfavea pede para adiar início da instalação dos rastreadores

Assim como a adoção do diesel mais limpo, a instalação de rastreadores nos carros produzidos...

Veja mais
Vicunha Têxtil admite prejuízo com suas posições vendidas em dólar

A Vicunha Têxtil admitiu ao Valor ter registrado prejuízo de R$ 30 milhões em 30 de setembro ú...

Veja mais