Considerado uma das áreas estratégicas do Carrefour, o setor de informática acaba de ganhar reforço. Resultado de uma grande negociação, a empresa passa a comercializar produtos da marca Dell, a segunda maior fabricante de computadores do mundo, segundo o International Data Corporation (IDC).
Inicialmente, a empresa vai ofertar dois modelos de notebooks - o Dell Inspiron 1525 e o Premium - que devem incrementar em 15% as vendas de notebooks na rede Carrefour, estima a empresa.
Os produtos serão ofertados em 22 hipermercados voltados ao público A e B, localizados em sete estados. A previsão do Carrefour é de que a marca deverá representar 20% das vendas de notebooks na empresa.
"O Carrefour trabalha com o objetivo de oferecer produtos para todos os perfis de consumidor. Com a entrada da Dell, ampliaremos nosso sortimento de marcas e consolidaremos a operação de informática", explica Luiz Fernando Rego, diretor de Eletrodomésticos do Carrefour, em nota.
Atualmente, a rede varejista Carrefour, que ainda figura como a líder do ranking do setor supermercadista no mercado nacional, afirma trabalhar com as marcas HP, Itautec, Positivo, Intelbras e com a Firstline, que é marca própria, desenvolvida pela companhia.
Veículo: DCI