Uso de embalagem como mídia não é comum

Leia em 1min

A embalagem como forma de comunicação é considerada por especialistas como algo "básico", mas ainda pouco usado no Brasil.

 

"O País não tem tradição nem prática com o uso da embalagem como forma de comunicação", diz Lincoln Seragini, presidente da Seragini Design e um dos principais especialistas no setor no Brasil. De acordo com ele, o mais comum é a utilização em promoções. Seragini lembra que a impressão não custa 5% da embalagem.

 

Para o empresário, as edições especiais, como as das cervejas, alavancam vendas, apesar de a indústria não admitir. Otávio Ribeiro, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), diz que "não tem certeza" do impacto nos negócios, embora esteja convicto do retorno proporcionado do ponto de vista de comunicação: é um modo de se diferenciar da concorrência. "Além disso, fideliza o consumidor, que quer guardar, e tem o aspecto da novidade".

 

Para Seragini, as empresas deveriam ver ali uma forma de fazer propaganda "sem custo".

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Apesar de aumentar vendas, Suzano registra prejuízo

Como o mercardo todo esperava, a virada cambial não poupou também a Suzano Papel e Celulose. Apesar do con...

Veja mais
Cervejarias recorrem a latas temáticas

As latas de cerveja custam pouco mais de R$ 1 nos supermercados. O valor delas, porém, pode ser muito maior do po...

Veja mais
Fabricantes de papel e celulose perdem R$ 2,7 bilhões no trimestre

Empresas enfrentam momento de queda da demanda e dos preços, além do crescimento da dívida em d&oac...

Veja mais
Anfavea pede para adiar início da instalação dos rastreadores

Assim como a adoção do diesel mais limpo, a instalação de rastreadores nos carros produzidos...

Veja mais
Vicunha Têxtil admite prejuízo com suas posições vendidas em dólar

A Vicunha Têxtil admitiu ao Valor ter registrado prejuízo de R$ 30 milhões em 30 de setembro ú...

Veja mais
Laticínios e pecuaristas em pé de guerra no RS

A queda dos preços do leite nos últimos meses acirrou os ânimos entre produtores e indústria ...

Veja mais
Aymoré ampliará mix de produtos em MG

A indústria de biscoitos Aymoré, pertencente ao grupo Arcor, com sede em Contagem, na Região Metrop...

Veja mais
Gaúchos ameaçam parar entrega de leite no Estado

Cerca de 15 milhões de litros de leite deixarão de ser entregues pelos produtores gaúchos às...

Veja mais
Tempos modernos: compras de supermercado são cada vez mais rápidas

A rotina das pessoas faz com que cada vez mais se tenha pressa e se faça tudo correndo. Até mesmo as compr...

Veja mais