O tradicional mercado de eletrodomésticos deve ganhar mais um concorrente local na linha branca. A coreana Samsung, que mudou os rumos da linha marrom no Brasil ao lado de sua conterrânea LG, agora quer montar geladeiras e maquinas de lavar, entre outros produtos, em sua planta de Manaus, a partir do segundo semestre de 2011.
"O Brasil já é o quarto maior mercado no mundo para a empresa, e a expectativa é de se torne o terceiro até o final deste ano", adiantou o vice-presidente da área de Telecom da Samsung, Sílvio Stagni, que participou ontem do lançamento de um smartphone. É esperada no Brasil a venda de 62 milhões de celulares em 2011, o que, segundo a fabricante coreana, representa crescimento de 35% em relação ao volume aferido no mesmo período de 2010. Do total, cerca de 9 milhões serão smartphones (celulares com acesso à Internet), quantidade 114% maior do que a verificada no ano passado.
Além de telecomunicações, o executivo afirma que o objetivo agora é se consolidar entre os líderes na linha branca, passando a produzir em território nacional. O setor é visado graças a seu potencial, além de estar concentrado em algumas marcas.
Veículo: DCI