Desde que a rede Pão de Açúcar iniciou a venda de ceias de Natal, há seis anos, as vendas desses produtos foram multiplicadas em até sete vezes. Para este ano, a bandeira do Grupo Pão de Açúcar voltada para o público de alto poder aquisitivo criou 27 sugestões de pratos e espera vender 20% a mais que o ano anterior, totalizando 4,8 mil ceias.
De acordo com João Edson Gravata, diretor de operações da bandeira Pão de Açúcar, o faturamento com as vendas de ceias em 2007 chegou a R$ 1,5 milhão, e atualmente, essa linha de produtos representa 5% do faturamento do setor de rotisseria da holding. Os produtos que foram desenvolvidos ao longo dos últimos meses por uma equipe de engenheiros de alimentação e gastrônomos da empresa já está à venda desde o início do mês.
O cardápio desenvolvido neste ano valoriza pratos típicos como o peru, o tender, o pernil e o chester, e também opções mais sofisticadas, alinhadas às tendências gastronômicas mundiais. "As opções vão desde aperitivos e entradas até acompanhamentos e pratos principais", disse Mariangela Ikeda, diretora de Rotisseria da companhia. A rede também colocou em evidência bolos e tortas como sobremesa, que só em 2007 venderam mais de três mil unidades.
Veículo: DCI