Empresa será representante da Cooperativa Hojiblanca.
A Sandéleh Alimentos, detentora das marcas Don Fidencio, Tio Paco e Saborosa, está aproveitando a 25ª edição da Convenção Mineira de Supermercados (Superminas) para colocar novos produtos no mercado. A empresa será a nova representante da Cooperativa Hojiblanca, a maior produtora mundial de azeites e azeitonas, e trará para o mercado brasileiro três variedades de azeites: o Cornicabra, o Verdial e o Arbequina. Além desses produtos, a Sandéleh também entrará no ramo de conservas doces com o lançamento da lichia em caldas.
A empresa também irá aproveitar a feira para lançar a campanha do Natal, período em que as vendas devem crescer entre 15% e 20% sobre o restante do ano. De acordo com a gerente de Marketing da Sandéleh, Ana Paula Beloto, reuniões de negócios muito importantes aconteceram durante o evento com supermercadistas de Belo Horizonte e outras regiões.
"Usamos o mercado mineiro como um termômetro para os negócios, pois os consumidores de Minas Gerais são exigentes e sinceros. Por isso fazemos os lançamentos na Superminas", diz.
Os carros-chefes da Sandéleh são as azeitonas, cogumelos e azeites. Recentemente, a empresa realizou aporte na implantação de duas novas linhas de produção. Com isso, devem ser processados neste ano 6 mil toneladas de azeitonas e 2,5 mil toneladas de cogumelos.
Os números são recordes de produção para a empresa. "O investimento foi necessário para termos fôlego para acompanhar a demanda de final de ano e da Páscoa de 2012, quando as vendas também crescem consideravelmente", diz Ana Paula Beloto.
Insumos - A Sandéleh trabalha com insumos, em sua maioria, importados. Mas, nem as oscilações do câmbio ao longo do ano, prejudicaram os negócios. A previsão é fechar este exercício com incremento de 20% sobre 2010. Para a gerente de Marketing, o que permitiu manter os negócios em alta foram as negociações antecipadas com os revendedores.
Ela lembra também que a ascensão da classe C trouxe um novo público aos produtos da Sandéleh. No portfólio da empresa estão 20 itens, além de cogumelos, azeitonas e azeite e conta ainda com alcaparras, aspargos, cebolinha, minimilho, pepino, picles, tomate seco, tremoço, entre outros.
A grande aposta da empresa está mesmo no final do ano. "Restituição de imposto de renda e pagamento de parcelas do 13º salário aumentam ainda mais o poder de compra da população", observa.
Veículo: Diário do Comércio - MG