Sandéleh faz lançamentos

Leia em 2min

Empresa será representante da Cooperativa Hojiblanca.


A Sandéleh Alimentos, detentora das marcas Don Fidencio, Tio Paco e Saborosa, está aproveitando a 25ª edição da Convenção Mineira de Supermercados (Superminas) para colocar novos produtos no mercado. A empresa será a nova representante da Cooperativa Hojiblanca, a maior produtora mundial de azeites e azeitonas, e trará para o mercado brasileiro três variedades de azeites: o Cornicabra, o Verdial e o Arbequina. Além desses produtos, a Sandéleh também entrará no ramo de conservas doces com o lançamento da lichia em caldas.

A empresa também irá aproveitar a feira para lançar a campanha do Natal, período em que as vendas devem crescer entre 15% e 20% sobre o restante do ano. De acordo com a gerente de Marketing da Sandéleh, Ana Paula Beloto, reuniões de negócios muito importantes aconteceram durante o evento com supermercadistas de Belo Horizonte e outras regiões.

"Usamos o mercado mineiro como um termômetro para os negócios, pois os consumidores de Minas Gerais são exigentes e sinceros. Por isso fazemos os lançamentos na Superminas", diz.

Os carros-chefes da Sandéleh são as azeitonas, cogumelos e azeites. Recentemente, a empresa realizou aporte na implantação de duas novas linhas de produção. Com isso, devem ser processados neste ano 6 mil toneladas de azeitonas e 2,5 mil toneladas de cogumelos.

Os números são recordes de produção para a empresa. "O investimento foi necessário para termos fôlego para acompanhar a demanda de final de ano e da Páscoa de 2012, quando as vendas também crescem consideravelmente", diz Ana Paula Beloto.


Insumos - A Sandéleh trabalha com insumos, em sua maioria, importados. Mas, nem as oscilações do câmbio ao longo do ano, prejudicaram os negócios. A previsão é fechar este exercício com incremento de 20% sobre 2010. Para a gerente de Marketing, o que permitiu manter os negócios em alta foram as negociações antecipadas com os revendedores.

Ela lembra também que a ascensão da classe C trouxe um novo público aos produtos da Sandéleh. No portfólio da empresa estão 20 itens, além de cogumelos, azeitonas e azeite e conta ainda com alcaparras, aspargos, cebolinha, minimilho, pepino, picles, tomate seco, tremoço, entre outros.

A grande aposta da empresa está mesmo no final do ano. "Restituição de imposto de renda e pagamento de parcelas do 13º salário aumentam ainda mais o poder de compra da população", observa.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Produção de girassol sobe 34% em MG

Sul de Minas lidera cultivo estadual com safra de 3,5 mil toneladas neste ano, conforme o IBGE.A produção ...

Veja mais
Contratação de temporários será maior

Segundo a CDL-BH, deve haver incremento entre 3% e 6% em relação a 2010. A contratação de f...

Veja mais
Superminas Food Show

A partir de 2012, os supermercados e padarias de Minas vão se unir para organizar um evento conjunto que dever&aa...

Veja mais
Têxteis criticam quarentena na Argentina

Indústria têxtil afirma que tem assumido prejuízos com prazos de até 180 dias para ingressar ...

Veja mais
Brasil recebe maior lote de pera americana

Associação de produtores de peras dos Estados Unidos diz que importação da fruta para o pa&i...

Veja mais
Ricardo Eletro inaugura loja na Rocinha

Investimento na unidade ultrapassa R$ 1 milhão.  35 dos 45 funcionários são moradores da comun...

Veja mais
Supermercados usarão dispositivos em caixas para evitar venda de bebidas a menores de 18 anos

Lei que aumenta fiscalização foi sancionada na manhã desta quarta-feira pelo governador Geral Alcki...

Veja mais
Walmart teve de 'quebrar' sua operação no Brasil

A operação brasileira do Walmart teve de ser "quebrada" para depois poder ser "consertada". A avalia&ccedi...

Veja mais
Rhodia planeja exportar tecidos inteligentes para a Europa

A Rhodia está se estruturando para levar os tecidos inteligentes produzidos no Brasil para o exterior. Segundo af...

Veja mais