Superminas Food Show

Leia em 1min 40s

A partir de 2012, os supermercados e padarias de Minas vão se unir para organizar um evento conjunto que deverá movimentar R$ 1,3 bilhão em negócios e atrair um público de 55 mil pessoas. A parceria foi assinada ontem, durante a 25ª Superminas, entre o Sindicato e a Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) e a Associação Mineira de Supermercados (Amis). O evento foi batizado com o nome de Superminas Food Show, Convenção e Feira Supermercadista e da Panificação, e será realizado no período de 16 a 18 de outubro do ano que vem, no Expominas.

O público será formado por proprietários de supermercados e padarias, executivos e colaboradores das empresas, 75% deles provenientes de Minas Gerais. Estarão representadas cerca de 9 mil empresas dos dois setores. "Não há no país um evento que reúna o setor de supermercados e padarias na proporção que terá a Superminas Food Show", avalia o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação de Minas Gerais, José Batista de Oliveira.

As entidades promotoras acreditam que para abrigar as 450 empresas fornecedoras de produtos e serviços para supermercados e padarias que serão expositoras no Superminas Food Show será necessário ocupar toda a área disponível do Expominas, que é de 30 mil metros quadrados. Além do espaço disponível no primeiro, segundo e terceiro pisos, o evento ocupará também o chamado Pavilhão Redondo.

Os dois setores empregam juntos, em Minas, 260 mil pessoas: 140 mil em supermercados e 120 mil em padarias, 35% dos quais são trabalhadores que conseguem o primeiro emprego. Os supermercados têm faturamento de R$ 15 bilhões por ano no Estado e a panificação, de R$ 6 bilhões. Além disto, nos últimos cinco anos os dois setores têm registrado crescimento de vendas, o que será repetido em 2011 (3,5% para os supermercados e 7% para as padarias) e têm previsão de avanço também em 2012: 4% para supermercados e 8,5% para padarias. (AL)


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Sandéleh faz lançamentos

Empresa será representante da Cooperativa Hojiblanca.A Sandéleh Alimentos, detentora das marcas Don Fidenc...

Veja mais
Contratação de temporários será maior

Segundo a CDL-BH, deve haver incremento entre 3% e 6% em relação a 2010. A contratação de f...

Veja mais
Têxteis criticam quarentena na Argentina

Indústria têxtil afirma que tem assumido prejuízos com prazos de até 180 dias para ingressar ...

Veja mais
Brasil recebe maior lote de pera americana

Associação de produtores de peras dos Estados Unidos diz que importação da fruta para o pa&i...

Veja mais
Ricardo Eletro inaugura loja na Rocinha

Investimento na unidade ultrapassa R$ 1 milhão.  35 dos 45 funcionários são moradores da comun...

Veja mais
Supermercados usarão dispositivos em caixas para evitar venda de bebidas a menores de 18 anos

Lei que aumenta fiscalização foi sancionada na manhã desta quarta-feira pelo governador Geral Alcki...

Veja mais
Walmart teve de 'quebrar' sua operação no Brasil

A operação brasileira do Walmart teve de ser "quebrada" para depois poder ser "consertada". A avalia&ccedi...

Veja mais
Rhodia planeja exportar tecidos inteligentes para a Europa

A Rhodia está se estruturando para levar os tecidos inteligentes produzidos no Brasil para o exterior. Segundo af...

Veja mais
Fiorucci, de "patinho feio" a principal foco da Greenwood

O grupo Greenwood fabrica cosméticos para grandes empresas, como Hypermarcas, Lojas Renner e 3M. São 16 mi...

Veja mais