Em 2012, 71,5 mil vagas temporárias devem ser abertas em todo o Brasil para o período de Páscoa, que está entre as três melhores épocas do ano para conseguir um emprego temporário - as outras duas são Natal e Dia das Mães. É o que mostra estudo encomendado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) ao Instituto de Pesquisa Manager (Ipema). Em 2011, foram abertas 70.100 vagas temporárias para o período.
A expectativa para a indústria, que iniciou o período de contratação em meados de setembro de 2011, é de que sejam preenchidas 43 mil vagas temporárias, o que representa 60% do total previsto. Estima-se que 26 mil trabalhadores já tenham sido admitidos pelas fábricas.
O comércio, por sua vez, deve disponibilizar 28,5 mil vagas de trabalho até a segunda quinzena de março. No momento, segundo o estudo, estima-se que 20% das vagas já estejam preenchidas. Entre as funções mais procuradas estão os promotores de vendas, que mostram e explicam os diferenciais de cada produto aos clientes.
Veículo: Jornal do Comércio - RS