Lucro da rede Americanas sobe 13,5% no trimestre

Leia em 1min 20s

A Lojas Americanas - player de peso no segmento de lojas de departamentos no País e detentora da bandeira Blockbuster - cresceu suas operações em 2011 e no quatro trimestre registrou lucro de R$ 180,2 milhões, 13,5% de incremento frente aos R$ 158,8 milhões registrado no mesmo período de 2010. Na soma dos doze meses a empresa faturou R$ 340,4 milhões, o que significa um melhora em 10% em sua rentabilidade. O bom momento da empresa ficou por conta da abertura de 90 novas lojas no ano passado divididas em: Lojas Americanas e Americanas Express, além da ampliação de sua presença em solo nacional com a inauguração da primeira loja no Acre, o que faz a empresa presente em 24 estados e no Distrito Federal (DF).

O Ebitda (lucro antes dos juros) recuou 3,6% nos três últimos meses de 2011, para R$ 565,4 milhões. No ano passado, o Ebitda ficou em R$ 1,448 bilhão, ante aos R$ 1,355 bilhão do ano anterior. Para este ano a perspectiva é de 80 novas lojas, sem esquecer das quatro já inauguradas e do novo Centro de Distribuição, em Uberlândia, Minas Gerais.

A receita operacional da empresa apresentou prejuízo de R$ 510,6 milhões, ante prejuízo de R$ 439,9 milhões no quarto trimestre de 2010. No ano, o prejuízo foi de R$ 1,882 bilhão, ante aos R$ 1,704 bilhão apresentado em 2010. O resultado, nos três últimos meses de 2011 também apresentou prejuízo de R$ 233,9 milhões, ante ao valor de R$ 221 milhões. No ano, o prejuízo financeiro foi de R$ 716,6 milhões, ante prejuízo de R$ 606,4 milhões em 2010.



Veículo: DCI


Veja também

Raia Drogasil lidera setor farmacêutico, que segue aquecido

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) confirmou a condiç&ati...

Veja mais
Sascar investirá R$ 200 milhões para liderar em rastreamento

Após receber do fundo GP Investments um aporte de R$ 168 milhões em troca de uma posição de ...

Veja mais
Setor de derivados fatura R$ 2,8 bilhões em 2011

O setor brasileiro de materiais compósitos, um tipo de plástico de alta performance, faturou R$ 2,852 bilh...

Veja mais
Hellmann’s volta a investir em ketchup

Após alguns anos fora da mídia,a Hellmann’s lança hoje a campanha “Aqui tem 10 tomates&...

Veja mais
BIC põe venda de serviço de distribuição na ponta da caneta

Plano é oferecer sua expertise logística para empresas que trabalham em áreas correlatas A BIC tem...

Veja mais
Efeito Havaianas

A Hering reinventou a própria marca. Cresceu e se tornou uma das estrelas do varejo. Mas o modelo começa a...

Veja mais
A invasão de executivos estrangeiros

Com a falta de mão de obra no mercado interno, o País atrai profissionais do Exterior que fogem da crise g...

Veja mais
Já comeu caviar?

Não existe quem não goste de caviar. Quem não gosta é porque nunca comeu um de boa qualidade...

Veja mais
Samsung vai reabrir em Manaus

A coreana Samsung SDI pretende reavivar seu parque industrial de Manaus com a produção de baterias de l&ia...

Veja mais