Philips fortalece atuação no mercado de cafeterias

Leia em 1min

Atenta à expansão do aumento do consumo de café nessa época do ano, a Philips do Brasil apresentou recentemente novidades na linha de cafeteiras para as três marcas da empresa voltadas ao segmento.
 
A Philips Saeco, por exemplo, traz quatro novas máquinas de café ao mercado, sendo duas manuais.
 
A linha Premium possui como diferencial um sistema de preparo da bebida a partir da moagem de grãos e é capaz de combinar blends, teor e consistência do líquido. 
 
"No inverno, a variação da bebida é buscada pelo consumidor com uma frequência maior que no verão", explica o diretor de marketing da empresa, Tomas Trabulsi. Nos meses de frio, ele diz que o comportamento das vendas é semelhante ao Natal, com aumento entre 20% e 25% na comparação com meses de outras estações.
 
Dados da Associação Brasileira do Café (Abic) apontam que as máquinas de café espresso já atingem 450 mil lares no Brasil e há um grande espaço a ser ocupado.
 
Segundo o diretor da Philips, as máquinas atraem a atenção dos homens, que são os maiores compradores. Não sem razão, as vendas aumentam na comemoração do Dia dos Pais.



Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

Piracanjuba reformula site e aumenta presença digital

A Piracanjuba, uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro, está com novo site. Totalmente reform...

Veja mais
Bombril lança produtos para limpar computadores e micro-ondas

Marca criou itens com substâncias próprias para telas de televisores e demais eletroeletrônicos. Tecn...

Veja mais
Cobertores: disputa mais honesta com medidas adotadas pelo governo.

O desempenho do setor de cobertores está fortemente ligado ao inverno. Segundo o diretor de vendas da Parahyba Co...

Veja mais
Liquidações vão favorecer as vendas do Dia dos Pais

Liquidações com estoque e, portanto, com maior variedade de produtos, devem impulsionar as vendas do com&e...

Veja mais
Comida longa vida

De olho no que vai parar no lixo todos os dias, cientistas desenvolvem tecnologias de baixo custo para fazer os alimento...

Veja mais
Um pomo da discórdia geneticamente alterado

Maçã transgênica não escurece após ser cortada e mudará relação d...

Veja mais
Pequeno produtor nordestino investe em valor agregado

Para escapar da competitividade dos segmentos de menor valor agregado, pequenas indústrias de calçados do ...

Veja mais
Soluções para a panificação

O mercado de produtos saudáveis cresce 20% ao ano. No Brasil, 20% das donas de casa estão preocupadas com ...

Veja mais
Flores e plantas resistem às crises e produção cresce 12%

Enquanto diversos setores da economia sofrem com as crises internacionais, o segmento de flores e plantas ornamentais do...

Veja mais