Para ampliar o seu público-alvo, e por consequência os seus índices de vendas, a rede varejista Le Lis Blanc - de propriedade da Restoque, que detém também as grifes Jhon Jhon e Bo.bô - apostou na diversificação da sua operação. - Primeiramente conhecida como uma grife premium de roupas femininas fundada na década de 1980, em 2005 se aventurou no ramo de artigos para casa. Na Le Lis Blanc Casa são comercializados diversos artigos de decoração, como móveis, tapetes, artigos de cama, mesa e banho, todos trazidos de países asiáticos.
De´pois da consolidação do novo modelo de negócio, foi a vez do público infantil de ganhar uma operação própria. Em 2009, foi criada a Le Lis Petit, cujo o público-alvo eram as filhas de quatro a 12 anos das clientes da Le Lis Blanc.
A mais recente iniciativa da grife de luxo foi criar uma linha de produtos de beleza. Intitulada Le Lis Blanc Beauté, tem em seu portfólio cerca de 200 produtos, entre os quais cosméticos e maquiagem que são vendidos dentro das lojas e, segundo a empresa, em breve estarão em quiosques em todo o País. Mesmo com o baixo faturamento que a Restoque teve em seu balanço do segundo trimestre, quando viu um prejuízo de R$ 12,8 milhões, a rede não deixou de inovar para se manter competitiva.
Veículo: DCI