DBTrans volta-se para pessoa física

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Focada até agora na emissão e gerenciamento de vales-pedágio para empresas de transporte de cargas, a DBTrans vai reforçar em 2009 as operações voltadas para o usuário pessoa física. A empresa já começou a instalar um sistema eletrônico de pagamento em estacionamentos de shoppings no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro e em abril lança um cartão de crédito para compra de combustível, peças e acessórios automotivos. 

 

Tanto o sistema eletrônico como o cartão vão funcionar com a bandeira Auto Expresso, disse o diretor comercial da empresa, Marcelo Nunes. "Será um só produto com dois meios de pagamento, ´funding´ próprio, fatura e limite de crédito únicos para os clientes", disse. O mecanismo de pagamento eletrônico também é usado em praças de pedágio conveniadas. 

 

Os vales-pedágio da DBTrans são aceitos em todas as rodovias e representam 95% do faturamento de R$ 220 milhões previsto pela empresa para 2008. Em 2009, o novo produto deverá elevar a participação dos atuais 5% para até 30% da receita estimada em R$ 300 milhões, influenciado ainda pela provável estagnação do setor de transporte de cargas, decorrente da crise econômica, disse o diretor. E em cinco anos deve responder por até dois terços do negócio. 

 

O Auto Expresso opera em pequena escala há mais de um ano, no no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. Já soma 20 mil usuários e a meta é chegar a 150 mil até o fim de 2009 nos dois Estados e também em São Paulo. 

 

O sistema funciona com um chip instalado no pára-brisa do carro, que emite o sinal para abrir a cancela do estacionamento ou do pedágio. A adesão ao serviço custará R$ 24, mais R$ 8,40 mensais. Segundo Nunes, já está fechada a implantação do serviço em todos os shoppings do grupo Iguatemi e há negociações com outros empreendedores, como a Multiplan. 

 

"Nossa idéia é cobrir até 2010 todos os shoppings de Porto Alegre, 25 dos 32 do Rio e quase dois terços dos 70 de São Paulo", diz o diretor. O cartão de crédito será lançado com uma rede credenciada de cerca de 60 lojas em Porto Alegre e levado quase simultaneamente para as outras duas cidades. Todo o projeto receberá investimentos de R$ 70 milhões. 

 

Veículo: Valor Econômico


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