É significativo o aumento do número de vagas de emprego neste período em relação ao ano passado: 12% a 15%
O mês de maio começa com a oferta de pelo menos mil vagas no Sine/IDT. O destaque é para o varejo que, com o impulso do Dia das Mães está com a demanda de 450 novos trabalhadores. As vagas do mês de maio vão de ajudante de cozinha a encanador e frentista. Para o comércio, a ênfase está nas áreas de supervisão de vendas, vendedor, caixa e atendimento em geral.
"Para o setor do varejo, tem vagas para pessoas com e sem experiência. Aos que já possuem trabalhos anteriores é importante que o candidato a vaga tenha bom conhecimento com a informática e familiaridade com as redes sociais. Para os que não tem qualquer vivência na área, será posto em questão o esforço e a competência desses profissionais enquanto candidatos às vagas", explica o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Diassis Diniz.
Mercado em ascensão
Com relação ao ano passado, o Dia das Mães teve um aumento de 12% a 15% do número de vagas de emprego. "Esse crescimento se deve pela ascensão do número de funcionários temporários que ajudou a expandir o mercado fortalezense", analisa o presidente, que completa: "as expectativas para essa data são as melhores, pois os números nos deixam muito entusiasmados, haja vista que isso beneficia também os funcionários temporários, o que é ótimo para o mercado da nossa cidade". Os interessados a concorrer a uma dessas vagas devem procurar o Sine/IDT. Em Fortaleza, são 11 unidades que funcionam das 8h as 17h. Para realizar o cadastro em um dos postos é preciso que o candidato leve: RG, CPF, número do PIS, carteira de trabalho, comprovante de endereço e currículo com foto.
Documentos
"Nós aconselhamos que os candidatos levem o máximo de documentação possível relacionado a cursos, porque além de ser um diferencial entre os outros, fica melhor de ligar o profissional a sua área de atuação", esclarece Ana Clara, assessora de comunicação do Sine/IDT.
Veículo: Diário do Nordeste