Com a recém reformulada estrutura Organizacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foi criada a Superintêndencia de Fiscalização (SUFIS), que dentre as atribuições está fiscalizar o transporte de passageiros e cargas. "A fiscalização estava em quatro superintendências. Objetivo é juntar tudo numa superintendência para ficar mais fácil de tratar a questão", disse superintendente, Francisco Rocha Neto.
Segundo ele, a parte de fiscalização da infra-estrutura de rodovias e ferrovias concedidas por enquanto não está sob a responsabilidade da SUFIS. "Estamos cuidadando de excesso de peso, transporte de passageiros de passageiros e vale pedágio, mas a intenção do Diretor Geral é de que tudo venha para a SUFIS".
Dentre as principais atribuições da nova superintendência está coibir o transporte clandestino. Quanto à fiscalização de excesso de peso ele lembra que ela contribui para reduzir acidentes. Ele anunciou ainda que a partir de março, terá início a fiscalização de excesso de peso dos ônibus.
Veículo: Gazeta Mercantil