Gôndola sem frescuras

Leia em 1min

Depois de voltar da Globalshop, a maior feira mundial de marketing no ponto-de-venda, Chan Wook Min, presidente do Popai Brasil, está convicto que o momento é de discrição e eficiência. "Nas feiras anteriores tudo apontava para a premiunização dos materiais. Desta vez senti que o luxo que predominava se tornou quase ofensivo." Com isso saem o excesso de iluminação, de metais, de acrílico dos displays, por exemplo, e entram materiais recicláveis e menos exuberantes.

 

"Todo o movimento é para aproveitar melhor o espaço, dando soluções criativas na própria gôndola." Min avalia que no Brasil o cenário será o mesmo. "A indústria agora precisa ganhar volume, o que significa estar em mais pontos-de-venda. Isso determina o uso de materias mais acessíveis para cobrir mais lojas." Ao mesmo tempo, diz ele, chegou a hora de o distribuidor ter um papel estratégico. "Nas praças onde a indústria não negocia direto com o varejo vai depender do distribuidor e ele é que terá de cuidar do marketing no pdv. Ele deixa de ser um entregador de mercadoria e participa ativamente do processo." As tendências captadas na Globalshop - que foi organizada em março em Las Vegas - e seus desdobramentos para o Brasil serão apresentadas amanhã, na sede da Apas, em São Paulo.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Whirlpool prevê aumento de vendas

O presidente da Whirlpool na América Latina, José Drummond Jr, enfrentou um primeiro trimestre difí...

Veja mais
Casas Bahia faz mais encomendas

Depois da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para fogões, refrigeradores, m&a...

Veja mais
Autoras ajudam os gestores a desvendar a "womenomics"

Os líderes empresariais correm risco quando ignoram as questões relacionadas aos gêneros. Essa &eacu...

Veja mais
Whirlpool tem ganho 27% menor

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, que produz no Brasil as marcas Brastemp e Consul, registrou um lucro ...

Veja mais
Setor têxtil quer linha para capital de giro e desoneração tributária

O setor têxtil quer que o governo tome duas medidas para beneficiar a indústria de tecidos e confecç...

Veja mais
Publicis cria campanha para a primeira linha de creme dental Oral-B no Brasil

Sinônimo de qualidade em escova dental, a Oral-B, líder mundial no mercado de cuidados bucais, amplia portf...

Veja mais
Unilever Foodsolutions lança embalagem de 1 kg de maionese Hellmann’s

Novidade atende estabelecimentos com menor consumo e permite diferentes aplicações.   Praticidade e...

Veja mais
No atacado

O segmento atacadista distribuidor registrou em março crescimento de 6,91% no volume de vendas em relaç&at...

Veja mais
O homem das vacas gordas

Como o gaúcho Wilson Zanatta, conhecido como o bilionário do leite, faz prosperar o laticínio Bom G...

Veja mais