Redes miram em itens de redes de departamentos

Leia em 1min 10s

A baixa participação na venda de roupas, calçados e eletroeletrônicos pode fazer com que as grandes redes vejam estas áreas como novas oportunidades do setor. De acordo com estudo realizado pela Apas em parceria com a empresa de pesquisa LatinPanel, a participação das redes na venda de itens de vestuário é de apenas 1%, número que caiu um ponto percentual, em relação a 2007.

 

Para Martinho Paiva Moreira, vice-presidente de Comunicação da Apas, os supermercados, principalmente as três maiores redes (Carrefour, Pão de Açúcar e Wal-Mart) fazem investimentos em produtos não alimentares, sejam roupas ou calçados. "O maior problema é que os consumidores, apesar de terem noção de quanto custa um detergente ou um amaciante de roupas, não têm idéia do preço de uma camisa. Isto dificulta a venda. O que se percebe nas três redes é um investimento em marca própria nestes segmentos." Para ele, quando as redes investem em itens de marca própria, há um ganho de mercado e fidelização dos clientes.

 

As áreas em que os supermercados têm melhor desempenho são: venda de congelados e refrigerados, com participação de 67% no mercado - um ponto percentual sobre os resultados de 2007. Outra área de destaque é a venda de peixes, que tem 33% de participação e se mantém estável.

 

Veículo: DCI


Veja também

Padarias devem crescer 21%, estima setor

A ECD Consultoria em Food Service, em parceria com o Grupo de Desenvolvimento das Padarias, em seminário na seman...

Veja mais
Supermercados estimam vender 2,5% mais no ano

O setor de supermercadista prevê crescer 2,5% este ano. A expectativa do setor é considerada a pior dos &ua...

Veja mais
Entra em vigor nova regra para transportar carga

Entra em vigor hoje a nova regulamentação para o transporte rodoviário de cargas. Segundo a ANTT, a...

Veja mais
Varejo cria modelo de gestão para exportar

O forte desempenho do varejo brasileiro nos últimos três anos, especialmente no segmento supermercadista, c...

Veja mais
O Centrum sumiu

O líder das vitaminas desapareceu do mercado. Mas ele começa a voltar com fórmula exclusiva para o ...

Veja mais
Gomes da Costa: O mar está para sardinha

Por que, em plena crise econômica, a Gomes da Costa atingiu o maior faturamento trimestral de sua história ...

Veja mais
Confecções ampliam coleção de inverno

Empresas do pólo de vestuário de Blumenau, em Santa Catarina, mostraram bom desempenho no primeiro quadrim...

Veja mais
Credicard lança novo cartão que dá descontos em supermercados

A Credicard, que agora também é o nome da financeira do Citibank no Brasil, está lançando um...

Veja mais
Consultoria é opção para gestores seniores

William Álvares passou 27 dos seus 51 anos de vida trabalhando na Itautec, onde ingressou como analista de proces...

Veja mais