Samsung quer crescer com telas de toque

Leia em 1min 20s

A Samsung, fabricante coreana de produtos eletrônicos, que implantou uma fábrica no Brasil em 2004, quer expandir seu mercado de celulares no País e, para isso, aposta no lançamento de aparelhos com a tecnologia de tela sensível a toque (mais conhecida por touch screen) com preços acessíveis para classes de médio poder aquisitivo, que sonhavam com um iPhone, da Apple.

 

A companhia, que ocupa o 4º lugar no ranking das maiores fabricantes do País, espera ultrapassar, até o final deste ano, suas rivais Motorola e LG para ocupar o 2º lugar do ranking, ficando atrás apenas da finlandesa Nokia. Ainda assim, Silvio Stagni, vice-presidente de Telecom da Samsung, afirma que certamente o mercado de aparelhos deve cair para 38 milhões neste ano, se comparado com os 45 milhões comercializados no ano passado. "Nossa expectativa é de crescer 50% em volume neste ano. Queremos sair da crise mais fortes do que entramos", explicou o executivo, que recentemente deixou a presidência da Sony Ericsson do Brasil para assumir o posto na Samsung. Segundo ele, todas as novidades serão produzidas nas unidades fabris do Brasil, localizadas em São Paulo e Manaus, e estarão disponíveis no mercado a partir do próximo mês.

 

Em relação às estratégias de marketing para a divulgação dos produtos, Hamilton Yoshida, diretor de Marketing da fabricante, explica que não pode revelar os números, mas certamente será um aporte expressivo. "Será maior do que qualquer outra fabricante de celulares já fez", disse.Em 2008, a Samsung faturou US$ 2,7 bilhões no Brasil.

 

Veículo: DCI


Veja também

Os supermercados vão crescer na crise

JOÃO SANZOVO NETO - Presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), vice-presidente da A...

Veja mais
Brasil apresenta queixa na OMC contra subsídios norte-americanos ao leite

O Brasil apresentará hoje uma queixa na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a reint...

Veja mais
Shoppings gastam mais com ações no Dia dos Namorados

Depois de ultrapassarem as metas de vendas para o Dia das Mães, os shopping centers resolveram aumentar o investi...

Veja mais
Atacadista reclama de alíquotas

Atacadista diz que setor perde negócios com substituição tributária   O comérc...

Veja mais
Mercadinhos se consolidam

Os consumidores não deixam de comprar nos mercados de vizinhança, mesmo os que têm o hábito d...

Veja mais
Selmi lança novas linhas de azeite e de biscoitos

O fabricante de massas alimentícias da marca Renata e Gallo, o Grupo Selmi, para ampliar a sua participaç&...

Veja mais
Centrum deve vender 20% mais

O suplemento vitamínico Centrum, produzido pela Wyeth Consumer Healthcare, acaba de ganhar uma fórmula exc...

Veja mais
Mars prevê alta de 15% nas vendas com novo produto

A Mars Brasil lançou na última semana uma edição limitada do chocolate Twix batizado de "Tri...

Veja mais
Nestlé negocia fábrica da Parmalat no R

Fim de um mistério de quase nove meses: a Nestlé está negociando a compra da maior fábrica d...

Veja mais