Grupo Carrefour prevê cortar custos em até US$ 2,6 bilhões

Leia em 1min

O grupo varejista francês Carrefour, segundo maior do mundo, está trabalhando em um plano para cortar seus custos em cerca de US$ 2,6 bilhões, embora a empresa ainda não tenha se pronunciado a respeito de qual seria o valor final. O objetivo do programa é tornar as operações da companhia mais ágeis, eficientes e com desempenho melhor, permitindo ganhar mais participação no mercado mundial, cujos principais concorrentes são o Wal-Mart e Tesco.

 

Segundo agências internacionais, Lars Olofsson, CEO do Carrefour, a intenção seria corrigir algumas ineficiências carregadas há mais de dez anos, quando o Carrefour fundiu-se a outro grupo francês, o Promodès. Isso teria tornado as atividades da gigante muito complexas.

 

No plano em elaboração, a estrutura operacional do grupo será transformada, com destaque para a área de logística, de onde deverá sair uma parcela substancial das economias. A ideia é conseguir antecipar melhor as vendas nos hiper- e supermercados para reduzir os níveis de estoque. Também deverá haver mudanças radicais no sortimento, incluindo sinergias maiores em nível mundial nos departamentos de compras e entre os diversos formatos de loja. No Brasil, o Carrefour soma 65 mil funcionários.

 

Veículo: DCI


Veja também

Café Canecão quer aumentar produção do grão em 10% este ano

O Café Canecão, maior indústria de café da Região Metropolitana de Campinas, deve aum...

Veja mais
Apesar da alta do leite, prévia do IPCA desacelera para 0,38% em junho

A entressafra provocou um aumento de 12,20% no leite pasteurizado e levou o produto a responder, sozinho, por um ter&cce...

Veja mais
Comércio girou R$ 1,3 tri em 2007, informa IBGE

O setor de comércio alcançou a receita de mais de R$ 1,3 trilhão em 2007, de acordo com a Pesquisa ...

Veja mais
Compra da Medley é bloqueada pelo Cade

O plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) confirmou ontem a medida cautelar que susp...

Veja mais
Leite puxa alta do IPCA-15 em junho

A entressafra provocou um aumento de 12,20% no leite pasteurizado e levou o produto a responder, sozinho, por um ter&cce...

Veja mais
Supermercados ampliam oferta de importados

Queda do dólar eleva mix de produtos estrangeiros.    A queda do dólar para um patamar abai...

Veja mais
Varejista impõe metas para os fornecedores

O número de presidentes de grandes multinacionais no Brasil no evento promovido ontem pelo Wal-Mart, em Sã...

Veja mais
Wal-Mart amplia mix de sua loja virtual

Rede investe também em novo centro de distribuição, para expandir atuação em MG e no ...

Veja mais
Freudenberg planeja entrar no segmento de limpeza

O grupo alemão Freudenberg, presente no país há mais de 30 anos, pretende ingressar no mercado de l...

Veja mais