Supermercados britânicos declaram "guerra" ao plástico

Leia em 1min

A campanha lançada pelas autoridades britânicas para sensibilizar a população a reduzir o uso de sacos de plástico começou a dar os seus frutos com sete das mais importantes cadeias de supermercados do país que anunciaram a redução pela metade a quantidade de sacos em três anos.

 

Em maio de 2009, os clientes desses supermercados receberam 372 milhões de sacos plásticos, enquanto que, em 2006, no mesmo período, a quantidade era de 718 milhões, indicou o secretário do Ambiente, Hilary Bern. O uso de sacos de plástico registou uma diminuição de 48% entre 2006 e 2009.

 

Veículo: Portal G1
 


Veja também

Governo mantém pressão em cartões

Tentativa das empresas de aumentar a competição no mercado não deve evitar a criação ...

Veja mais
O rentável negócio de servir comida pronta em supermercados

Consumidor adere cada vez mais à praticidade dos pratos prontos; e segmento cresce entre 15% e 20% ao ano.  ...

Veja mais
Ecopátio eleva produtividade com investimento no controle de carga

O Ecopátio Logística Cubatão, terminal intermodal da Ecorodovias, vai ampliar a tecnologia usada no...

Veja mais
Operação brasileira do Carrefour alavanca a venda global do grupo

A subsidiária brasileira da rede francesa Groupe Carrefour, no primeiro trimestre do ano, obteve um dos melhores ...

Veja mais
Synergex fecha acordo no Brasil com a Sony

Parceria entre as duas companhias vai possibilitar a produção local de alguns jogos para Playstation &nbs...

Veja mais
Comissão dá luz verde para preço mínimo de citrus

Foi aprovada por unanimidade pelos deputados que compõem a Comissão Especial da Crise da Agricultura a cl&...

Veja mais
Ponto Frio faz ação para lançar novo portal para o Dia dos Pais

O site PontoFrio.com, braço de negócio da rede que leva seu nome e foi adquirida recentemente pelo Grupo P...

Veja mais
Julho é temporada para trainees

O processo de seleção, rigoroso e criterioso, apresenta uma elevada relação de candidatos po...

Veja mais
ALL aposta em produto industrializado

A operadora América Latina Logística (ALL), cujo forte é o transporte ferroviário de commodi...

Veja mais