A Yashica quer ficar bem na foto. Mas não só no segmento de câmeras. Dentro das próximas semanas, a empresa de origem japonesa começa a testar, no mercado brasileiro, artigos de cuidados pessoais. São dois modelos de barbeadores, dois de cortadores de cabelo, duas pranchas de alisamento e um depilador. "Este projeto foi desenvolvido aqui. Dando certo, ele será colocado em prática nos outros países onde a Yashica está presente, como Japão, Índia, Alemanha e Itália", diz Alencar Gomes Júnior, gerente de marketing de produto do grupo FTG, que representa a Yashica no Brasil. A investida faz parte da retomada da marca, no país, para onde voltou há cerca de um ano, depois de ter passado da japonesa Kyocera para o grupo chinês JNC Datum. "Acreditamos que a linha de cuidados pessoais chegue a representar 5% do faturamento, nos próximos anos."
Fabricados na Ásia, estes novos itens da Yashica serão vendidos no varejo tradicional e nos sites de e-commerce. A linha tem preços que variam dos R$ 70 aos R$ 150 e o primeiro lote é de 40 mil peças. "O próximo passo é aumentar a oferta dentro do mesmo segmento." O grupo FTG - que distribui eletroeletrônicos - controla, no Brasil, a marca GP, de pilhas e baterias, e tem a marca própria Smart, de mouses e teclados para computador.
Veículo: Valor Econômico