O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou a inauguração de 13 unidades do Minimercado Extra para este mês de setembro. A medida dá continuidade ao plano de expansão da marca, que surgiu por meio da conversão do formato Extra Fácil, iniciada em outubro de 2011 e finalizada em junho de 2012, totalizando 69 unidades.
Para essas lojas e 31 outras unidades que serão inauguradas até o final do ano, o grupo vai investir cerca de R$ 70 milhões. As novas lojas devem ficar nas cidades de São Paulo, Poá, Cotia, Santo André, São Bernardo do Campo e Santos. Com as aberturas, o grupo espera gerar até 230 postos de trabalho direto.
De acordo com a companhia, nas cinco lojas piloto que começaram a operar no final do ano passado, foi registrado crescimento de 40%, tanto nas vendas como no faturamento, em comparação ao antigo formato. As lojas atualmente oferecem 3,5 mil itens, entre setores como mercearia, limpeza, cuidados pessoais e padaria, em áreas de venda em torno de 300 metros quadrados.
A mudança das lojas Extra Fácil para Minimercado Extra teve orçamento de pelo menos R$ 36 milhões, focando a ampliação da área padrão de vendas e investimentos em produtos frescos e perecíveis, em busca de oferecer maior praticidade ao consumidor.
"O Minimercado Extra visa trazer a melhor opção de compra para o dia a dia dos consumidores, que cada vez têm menos tempo e buscam praticidade na hora de realizar suas compras", comenta Rita Rebelo de Sousa, diretora de operações da rede.
Veículo: DCI