Busca Descontos movimenta R$ 100 milhões em um dia

Leia em 2min

Empresa, que trouxe a versão brasileira do Black Friday para o país, fica atrás apenas do Google e do Buscapé no setor de comércio eletrônico



Achar o melhor produto com o melhor preço: foi assim que o site Busca Descontos conseguiu atingir amarca de 12 milhões de internautas que acessam as suas 400 mil ofertas por dia

O site foi criado pelo publicitário Pedro Eugênio, em2006. Segundo ele, o hobby de guardar cupons de descontos em casa foi o que motivou o desenvolvimento da empresa. “Descobri que na internet as pessoasnão tinham o poder de pechinchar como acontece nas lojas físicas”, conta Eugênio.

O site vai além das buscas pelo preço baixo. No Busca Descontos, o cliente consegue clicar na oferta e acessála direto no site do vendedor. Para completar, no fim das compras o valor do desconto já aparece no carrinho do cliente. Eé daí que vem parte do faturamento( não divulgado) da empresa.

A cada venda realizada, o comerciante repassa umaporcentagem para o Busca Descontos. “Mas a nossa principal fonte de renda vem da publicidade”, afirma o dono do empreendimento. Além disso, o Busca Descontos é o responsável por promover o “Black Friday” no Brasil.Em2011, o evento que aconteceu no dia 25 de novembro foi considerado um sucesso, já que foi a data em que o e-commerce mais vendeu produtos em toda a sua história, movimentando mais de R$100 milhões em um único dia.

“Foram mais de 237 mil pedidos realizados em um período de apenas 24 horas”, diz o presidente da empresa. Além disso, o empresário Pedro Eugênio também trouxe para o país o “Boxing Day”, que é uma espécie de saldão deNatal, que fez comque o comércio eletrônico faturasseR$ 60milhõesemdezembro do ano passado.

O positivo momento do site permitiu que o grupo francês Lead Media, especialista emmarketing de performance da Europa, investisse na companhia—os números da negociação, porém, não foram divulgados. Empresas como Extra, Submarino, Compra Fácil e Brastemp, são alguns dos parceiros do Busca Descontos. De acordo com Eugênio, uma equipe de 40 pessoas fica responsávelem investigar e monitorar a atuação das empresas no comércio eletrônico. “Dessamaneira evitamos picaretas no nosso site”, afirmou Eugênio. Hoje, o Busca Descontos é o terceiro site que mais gera vendas online no Brasil, ficando atrás do Google e do Buscapé.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Projeto-piloto vai testar uso da NF-e no varejo em cinco estados

Adesão será mais fácil para empresas como shoppings e supermercadosRepresentantes dos estados de Am...

Veja mais
Concorrência beneficia os lojistas

Dois anos após a abertura do mercado de credenciamento, que possibilitou que um único terminal de leitura,...

Veja mais
Competição entre bandeiras fica maior

O desenvolvimento do mercado brasileiro, que cresce a uma taxa de 23% ao ano, a entrada de novas empresas no setor, as i...

Veja mais
Google lança ferramenta para patrão rastrear funcionários

Um novo serviço do Google Maps, serviço de geolocalização da empresa, vai acabar com a priva...

Veja mais
Magazine Luiza fecha acordo com a Cardif

Parceria permitirá a oferta de produtos de seguros pelo site ou nos pontos de venda da varejista  O Magazine...

Veja mais
Pontofrio.com firma parceria com SDonline

A parceria entre os portais de e-commerce Pontofrio.com e SDonline, site desenvolvido pela arquiteta Fernanda Marques pa...

Veja mais
Internet faz shopping buscar novo modelo

Menos shopping centers, mas cada vez maiores. E sempre, claro, com boa rentabilidade. Essa é a estratégia ...

Veja mais
Cooxupé aposta em vendas on-line

Cafeicultores cadastrados na cooperativa já estão realizando os negócios pela internet.Os produtore...

Veja mais
O mundo em barras

Imagine o tempo de espera nas filas de supermercados sem o uso da leitura do código de barras. Essa era a dura re...

Veja mais