Empresa, que trouxe a versão brasileira do Black Friday para o país, fica atrás apenas do Google e do Buscapé no setor de comércio eletrônico
Achar o melhor produto com o melhor preço: foi assim que o site Busca Descontos conseguiu atingir amarca de 12 milhões de internautas que acessam as suas 400 mil ofertas por dia
O site foi criado pelo publicitário Pedro Eugênio, em2006. Segundo ele, o hobby de guardar cupons de descontos em casa foi o que motivou o desenvolvimento da empresa. “Descobri que na internet as pessoasnão tinham o poder de pechinchar como acontece nas lojas físicas”, conta Eugênio.
O site vai além das buscas pelo preço baixo. No Busca Descontos, o cliente consegue clicar na oferta e acessála direto no site do vendedor. Para completar, no fim das compras o valor do desconto já aparece no carrinho do cliente. Eé daí que vem parte do faturamento( não divulgado) da empresa.
A cada venda realizada, o comerciante repassa umaporcentagem para o Busca Descontos. “Mas a nossa principal fonte de renda vem da publicidade”, afirma o dono do empreendimento. Além disso, o Busca Descontos é o responsável por promover o “Black Friday” no Brasil.Em2011, o evento que aconteceu no dia 25 de novembro foi considerado um sucesso, já que foi a data em que o e-commerce mais vendeu produtos em toda a sua história, movimentando mais de R$100 milhões em um único dia.
“Foram mais de 237 mil pedidos realizados em um período de apenas 24 horas”, diz o presidente da empresa. Além disso, o empresário Pedro Eugênio também trouxe para o país o “Boxing Day”, que é uma espécie de saldão deNatal, que fez comque o comércio eletrônico faturasseR$ 60milhõesemdezembro do ano passado.
O positivo momento do site permitiu que o grupo francês Lead Media, especialista emmarketing de performance da Europa, investisse na companhia—os números da negociação, porém, não foram divulgados. Empresas como Extra, Submarino, Compra Fácil e Brastemp, são alguns dos parceiros do Busca Descontos. De acordo com Eugênio, uma equipe de 40 pessoas fica responsávelem investigar e monitorar a atuação das empresas no comércio eletrônico. “Dessamaneira evitamos picaretas no nosso site”, afirmou Eugênio. Hoje, o Busca Descontos é o terceiro site que mais gera vendas online no Brasil, ficando atrás do Google e do Buscapé.
Veículo: Brasil Econômico