Cervejarias apelam para o chá gelado

Leia em 1min

As cervejarias, nos Estados Unidos, estão apostando que alguns sabores exóticos convencerão mais pessoas a comprar cerveja em vez de destilados, já que cada vez mais elas estão preferindo coquetéis e outras bebidas alcoólicas.

A iniciativa mais recente foi da Molson Coors Brewing Co., que anunciou que vai lançar um cerveja chamada Coors Light Iced T no mês que vem no Canadá, antes de fazê-lo nos EUA. Com sabor cítrico e de chá gelado, a cerveja terá um teor alcoólico de 4% e nenhuma cafeína.

Grandes cervejarias como a Molson Colson, sediada em Denver, e a belgo-brasileira Anheuser-Bush InBev NV estão testando novas combinações por causa da estagnação das vendas no Canadá e três anos seguidos de declínio nos EUA.

As destilarias estão roubando mercado das cervejarias na América do Norte, em parte graças ao marketing agressivo de novos produtos como a vodca Smirnoff Fluffed Marshmallow e o uísque Southern Comfort Fiery Pepper.

"Tem alguém roubando nosso almoço no mundo do álcool", disse Peter Swinburn, diretor-presidente da Molson Coor's, numa reunião com analistas.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Dona do Jack Daniel's dobra investimentos no Brasil

A americana Brown-Forman, fabricante do uísque Jack Daniel's, vai dobrar o investimento em marketing no Brasil, p...

Veja mais
Lucro da Ambev cresce 17,3% no quarto trimestre

SÃO PAULO - A Ambev encerrou o quarto trimestre do ano passado com lucro líquido de R$ 3,03 bilhões...

Veja mais
Ouro Fino faz parceria para cervejas especiais

Disposta a explorar cada vez mais segmentos de maior valor agregado, a empresa paranaense de água mineral Ouro Fi...

Veja mais
Sucos infantis

A Globalbev lança neste mês a primeira linha de sucos infantis da Fast Fruit, a Naturendes. O objetivo &eac...

Veja mais
A busca da qualidade em vinhos

A tradicional e famosa Granja União, em Flores da Cunha, que foi a pioneira na introdução de vinhos...

Veja mais
Goethe faz vinho no sul de Santa Catarina

O imigrante italiano José Trevisol foi quem iniciou a produção dos primeiros vinhos de uva goethe, ...

Veja mais
Marcas premium vão atrás dos consumidores

Interesse do público por rótulos diferenciados vem crescendo e tende a impulsionar vendas em pontos tradic...

Veja mais
Em crise, vinho do Porto prepara fundo para voltar a encher o copo

Vendas do ícone de Portugal caíram 4,1% em 2011, mas emergentes como Brasil ampliam o consumoO vinho do Po...

Veja mais
Mr. Beer terá unidade na zona sul de São Paulo

No mundo das franquias, a empresa Mr. Beer, rede especializada na venda de cervejas especiais, e a Casa da Cerveja, impo...

Veja mais