As cervejarias, nos Estados Unidos, estão apostando que alguns sabores exóticos convencerão mais pessoas a comprar cerveja em vez de destilados, já que cada vez mais elas estão preferindo coquetéis e outras bebidas alcoólicas.
A iniciativa mais recente foi da Molson Coors Brewing Co., que anunciou que vai lançar um cerveja chamada Coors Light Iced T no mês que vem no Canadá, antes de fazê-lo nos EUA. Com sabor cítrico e de chá gelado, a cerveja terá um teor alcoólico de 4% e nenhuma cafeína.
Grandes cervejarias como a Molson Colson, sediada em Denver, e a belgo-brasileira Anheuser-Bush InBev NV estão testando novas combinações por causa da estagnação das vendas no Canadá e três anos seguidos de declínio nos EUA.
As destilarias estão roubando mercado das cervejarias na América do Norte, em parte graças ao marketing agressivo de novos produtos como a vodca Smirnoff Fluffed Marshmallow e o uísque Southern Comfort Fiery Pepper.
"Tem alguém roubando nosso almoço no mundo do álcool", disse Peter Swinburn, diretor-presidente da Molson Coor's, numa reunião com analistas.
Veículo: Valor Econômico