Petrópolis investe R$ 2,2 bilhões no NE

Leia em 1min 40s

A cervejaria Petrópolis vai investir cerca de R$ 2,2 bilhões no Nordeste nos próximos cinco anos. Deste montante, R$ 1,2 bilhão serão para duas novas fábricas e R$ 1 bilhão para a construção de 86 centros de distribuição na Bahia, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Hoje, a Petrópolis inaugura a sua primeira fábrica no Nordeste. A nova unidade, localizada na cidade de Alagoinha, na Bahia, recebeu investimento de R$ 600 milhões e terá capacidade para produzir 6 milhões de hectolitros, por ano.

Segundo a empresa, foram consumidos somente na Bahia 200 mil hectolitros de cerveja da marca Itaipava, entre os meses de agosto e outubro - período em que a nova fábrica ainda operava de forma parcial. De lá para cá, a participação de mercado da Petrópolis praticamente dobrou, saindo de 0,5% para 0,97%, de acordo com dados da Nielsen.

A Petrópolis também está construindo uma outra fábrica em Itapissuma, situado a 45 km de Recife, que deve ficar pronta em maio do próximo ano. Essa unidade em Pernambuco terá a mesma capacidade da fábrica de Alagoinhas e também receberá investimentos de R$ 600 milhões.

As duas unidades fabris do Nordeste aumentarão em 48% a capacidade de produção da Petrópolis. Um dos diferenciais dessas fábricas são os equipamentos alemães, da empresa Krones AG, que possibilita o uso de 3,3 litros de água para cada litro de cerveja, proporção alcançada por fábricas internacionais de ponta do setor, segundo a Petrópolis.

Uma das estratégias da cervejaria para fortalecer sua presença no mercado nordestino são os patrocínios. Dois estádios de futebol na região foram batizados com a marca da cerveja: Itaipava Arena Fonte Nova (em Salvador) e Itaipava Arena Pernambuco. A Petrópolis tem o direito de estampar o nome de sua cerveja por 10 anos, prorrogáveis por mais 20 anos.

"Escolhemos o futebol, uma das paixões brasileiras, e unimos à cerveja, outra paixão nacional, para criarmos vínculos permanentes com os nordestinos", disse Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, em nota. Além do futebol, os estádios receberão eventos patrocinados pela cervejaria como shows musicais, entre outros.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Ibravin lança campanha para promover bebida nacional

O Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) apresentou nesta quinta-feira uma campanha publicitária que tem como ob...

Veja mais
Vinícola Aurora lança seus estojos-presente de fim de ano

Maletas com vinhos ou espumantes de suas marcas consagradas, junto com taças ou decanters, estão dispon&ia...

Veja mais
Fabricantes de cachaça querem expandir as vendas

Os produtores nacionais de cachaça resolveram investir pesado na área de distribuição com o ...

Veja mais
Bandas de rock inspiram cervejas

Organizar as cervejas por país de origem foi a lógica adotada no Empório Alto dos Pinheiros quando ...

Veja mais
Budweiser usa tampinhas para contar histórias

O projeto começou há três meses, quando as agências Peppery Comunic e Africa chegaram em um co...

Veja mais
Ambev troca o site Comprafacil pela B2W

A maior cervejaria do país fechou acordo com a maior empresa de comércio eletrônico do Brasil. E os ...

Veja mais
Diageo modifica portfólio da Ypióca para reposicionar marca no mercado

A Diageo, líder mundial na categoria de bebidas alcoólicas premium, deu mais um passo importante para repo...

Veja mais
Vinho gaúcho conquista mercado

Moeda americana valorizada reduz importações de bebidas e favorece venda do produto nacional   Os b...

Veja mais
Aumenta concentração nas compras de suco de laranja

Anunciada em abril, a fusão entre a britânica Gerber Emig e a holandesa Refresco acaba de ser concluí...

Veja mais