O Carrefour prevê alcançar crescimento de 15% entre as categorias alimentar e não-alimentar durante as suas vendas de Natal. O Pão de Açúcar estima que o período contribuirá para o crescimento de até 30% em itens sazonais comparado ao mesmo período do ano passado.
No Carrefour, a área Açougue espera vender 5 mil toneladas de aves natalinas e 7 mil toneladas das demais carnes. A meta é vender acima de 5 milhões de unidades, em que a Padaria deve representar mais de 40% desse total com os panetones de fabricação própria. Para Eletro, o foco são Informática e Vídeo, com destaque para televisores de LCD e plasma e notebooks.
Neste Natal, a empresa diz que trabalhará mais com diferencial de preço, devido às negociações antecipadas com seus fornecedores. De acordo com Roberto Britto, diretor de Não-Alimentar e Serviços, essa capacidade do grupo de se preparar para oferecer um Natal com preços baixos deverá render alta de 15%. "
Wal-Mart
O Wal-Mart tem 9 lojas em Santa Catarina, das quais duas foram saqueadas no período de chuvas intensas. Alguns diretores foram à região dar "suporte aos colaboradores, seus familiares e às comunidades afetadas", disse a empresa.
Veículo: DCI